• #1 1 pt(s)

    A posse de litoral é um grande benefício para qualquer país. Uma nação banhada por oceano(s) ou mar(es) tem, com isso, a possibilidade da pesca, da extração de petróleo e do aumento da receita de turismo, entre outros benefícios. No entanto, muitos países não possuem essa vantagem natural. Dentre os países citados abaixo, apenas um possui costa marítima. Ele é:

  • #2 1 pt(s)

    A Europa é um continente bastante pequeno em tamanho, mas imenso em importância cultural, geopolítica e econômica. Apesar da pouca extensão, engloba nada menos que 50 países e 8 territórios. Dentre as nações citadas abaixo, assinale aquela que NÃO PERTENCE à Europa:

  • #3 1 pt(s)

    Finlândia, Islândia, Suíça, Bulgária e Romênia são países localizados no continente europeu. São capitais desses países, respectivamente:

  • #4 1 pt(s)

    Complete: A Groelândia é uma imensa ilha gelada localizada ao largo da costa nordeste da América do Norte, próxima ao Canadá, e banhada pelo Oceano Glacial Ártico, pelo Oceano Atlântico, pelo Mar da Groelândia e pelo Mar de Labrador. Com quase 2,2 milhões de quilômetros quadrados de área total, ela se constitui, com folga, na maior ilha do mundo. Oficialmente, a Groelândia é uma nação autônoma constituinte do Reino da ___.

    Sua resposta:

    Dica: Nome de um país europeu

  • #5 1 pt(s)

    Os Estados Unidos da América são um grande país, com quase 9,4 milhões de quilômetros quadrados de extensão, localizado na América do Norte e banhado pelos oceanos Atlântico (a leste) e Pacífico (a oeste). Politicamente, o país é dividido em 50 estados (48 estados continentais, um arquipélago no Oceano Pacífico e o Alasca), um distrito federal e alguns territórios no Mar do Caribe. Entre os estados dos EUA, podemos citar Arizona, Califórnia, Colorado, Flórida, Geórgia e Illinois, cujas capitais são, respectivamente:

  • #6 1 pt(s)

    Complete: A América é um imenso continente ocidental, estendendo-se desde as ilhas glaciais canadenses até o cabo Horn, no extremo sul da Argentina. Existem, basicamente, duas maneiras clássicas de dividir a América em regiões menores: uma divisão geográfica e outra cultural e linguística. A primeira divide o Novo Mundo entre América do Norte, América Central e América do Sul. A segunda, que leva em conta principalmente as origens dos idiomas falados nas diferentes regiões da América, divide o continente entre América Latina e América ___.

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras separadas por hífen, 5 e 8 letras

  • #7 1 pt(s)

    "Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais árido do mundo. A raridade das chuvas deve-se à grande altitude em que se localiza o deserto, e que impede a passagem das massas de chuva oceânicas para o continente. Assim, quando se evaporam, as nuvens úmidas descarregam seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo sem chuvas durante anos." O deserto ao qual o texto se refere fica em qual continente?

  • #8 1 pt(s)

    A respeito do continente africano, assinale a alternativa INCORRETA:

  • #9 1 pt(s)

    A Ásia é o mais extenso e mais populoso continente da Terra, abrangendo 49 países e 7 territórios na porção oriental da Eurásia. É na Ásia que vive 60% da população mundial. É possível afirmar, corretamente, que o país com maior densidade demográfica da Ásia é:

  • #10 1 pt(s)

    "A ___ é composta por cerca de 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral. Neste ecossistema complexo vivem em torno de 1500 espécies de peixes, 360 espécies de corais, 5000 a 8000 espécies de moluscos, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1330 espécies de crustáceos e mais de 800 espécies de equinodermes. Sendo um dos maiores bens ecológicos do planeta, esse ecossistema foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO." A lacuna no texto acima é corretamente preenchida por:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Maiara Costa em 27/11/2011 e atualizado em 06/12/2011. Esse quiz foi resolvido 9 vezes.
5

Racha Cuca+