• #1 1 pt(s)

    Dentre as substâncias apresentadas abaixo, qual delas NÃO é um carboidrato?

  • #2 1 pt(s)

    Os Carboidratos podem apresentar diferentes funções. O amido e a celulose apresentam quais funções respectivamente?

    Sua resposta:

    Dica: Duas funções

  • #3 1 pt(s)

    O amido e o glicogênio são carboidratos que têm como incumbência a reserva energética nas plantas e nos animais respectivamente. Porém, nos animais a energia é mais armazenada nos tecidos adiposos do que na forma de carboidratos. A sentença que melhor justifica essa afirmativa é:

  • #4 1 pt(s)

    Pentoses são monossacarídeos com cinco átomos de carbono (C5H10O5). Dentre elas existem duas que são particularmente importantes. Cite-as:

    Sua resposta:

    Dica: participam da constituição dos ácidos nucléicos.

  • #5 1 pt(s)

    Os Oligossacarídeos são carboidratos compostos por dois ou vinte monossacarídeos, mais especificamente, pelas hexoses(monossacarídeos com seis carbonos C6H12O6): Glicose, frutose e galactose. A maltose, a sacarose e a Lactose são exemplos de dissacarídeos (Oligossacarídeos compostos por apenas dois monossacarídeos). O tipo de ligação que os monossacarídeos fazem para originar os dissacarídeos é chamada de:

    Sua resposta:

    Dica: ligação glico...

  • #6 1 pt(s)

    Os polissacarídeos são super polímeros de monossacarídeos (ligações glicosídicas com mais de vinte monossacarídeos). Dentre os Polissacarídeos aquele que é conhecido como o "cimento" das células animais é:

  • #7 1 pt(s)

    A respeito dos dissacarídeos: Sacarose, Lactose e Maltose. Indique entre as sentenças abaixo aquela que apresenta os monossacarídeos constituintes de cada um deles, respectivamente:

  • #8 1 pt(s)

    Os carboidratos também podem ser chamados de glicídios, açúcares, sacarídeos e hidratos de carbono. Podem ser divididos em monossacarídeos, oligossacarídeos e em polissacarídeos. Qual alternativa exemplifica cada um desses grupos adequadamente e de maneira respectiva:

  • #9 1 pt(s)

    Os polissacarídeos, um grupo de carboidratos constituído por inúmeros monossacarídeos, pode apresentar diversas funções, uma delas é a estrutural. Na ordem correta, indique os dois polissacarídeos que contenham a função estrutural nos vegetais e nos animais:

    Sua resposta:

  • #10 1 pt(s)

    Esse polissacarídeo não pode ser digerido pela maioria dos animais, sendo aproveitado somente pelos vegetais, seus próprios produtores, ou por animais como a girafa, a cabra, o camelo e o boi que são ruminantes e apresentam bactérias, fungos e protozoários que conseguem quebrar esse polissacarídeo. Nós chamamos genericamente esse carboidrato de fibra e sua ingestão nos auxilia no bom funcionamento dos intestinos. O texto anterior se refere a qual polissacarídeo?

    Sua resposta:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Anônimo em 10/07/2018 e atualizado em 08/01/2020. Esse quiz foi resolvido 1297 vezes.
5

Racha Cuca+