• #1 1 pt(s)

    Qual o nome do matemático britânico que conseguiu "quebrar" o código criptografado da famosa máquina alemã Enigma?

  • #2 1 pt(s)

    Adolf Hitler possuía o famoso trem de ferro chamado "Amerika". Com a declaração de guerra alemã aos Estados Unidos, após o ataque de Pearl Harbor pelos japoneses, o nome do trem teve que ser alterado. Qual foi o novo nome atribuído ao super trem de Hitler?

  • #3 1 pt(s)

    O couraçado Bismark foi o navio de guerra mais famoso da Alemanha Nazista. A construção do Bismark foi realizada em paralelo de seu navio gêmeo, de mesmo porte mas nunca chegou a entrar em batalha, realizando apenas manobras evasivas. Qual era o nome desse navio?

  • #4 1 pt(s)

    Com a anexação da Tchecoslováquia em 1939 a Alemanha conquistou uma famosa fábrica de armamentos. Essa fábrica era reconhecida pela fabricação de canhões na Primeira Guerra Mundial. Qual era o nome dessa fábrica?

  • #5 1 pt(s)

    Em 25 de abril de 1945 forças do exército americano se encontraram com tropas soviéticas, selando assim a união das duas frentes de combate que em breve culminariam na derrota da Alemanha Nazista. Os exércitos se encontraram em uma cidade alemã as margens do Rio Elba. Qual o nome dessa cidade?

  • #6 1 pt(s)

    Os tanques M4 Sherman eram tecnologicamente inferiores a maioria dos tanques alemães, sua blindagem era relativamente fraca juntamente com seu canhão de 75mm que não fazia frente aos blindados pesados alemães tal como o Tiger I. Isso só veio a se equilibrar com o desenvolvimento dos britânicos de um novo canhão para o Sherman. Esse canhão ficou conhecido como

  • #7 1 pt(s)

    Qual era o nome do fuzil especialmente criado para os paraquedistas alemães na 2ª guerra mundial, para terem maior agilidade e poder de fogo a altura dos aliados?

  • #8 1 pt(s)

    Em 1944 na batalha das Ardenas os alemães lançaram mão de uma tática de infiltrar espiões, vestidos com uniformes americanos, para sabotarem as linhas de retaguarda americanas. Um oficial alemão foi designado para comandar essa operação, devido aos seu sucessos anteriores, sendo um deles o resgate do ditador italiano Mussolini nas montanhas de Gran Sasso. Qual era o nome desse oficial alemão?

  • #9 1 pt(s)

    O desenvolvimento da bomba atômica foi um processo único na história onde foi reunido milhares de cientistas e sendo necessário um investimento astronômico de 2 bilhões de dólares. Todo o processo ainda deveria ser mantido no mais absoluto sigilo. Todo o processo e investimento culminou no teste da Trinity a primeira bomba atômica a ser detonada. O projeto da criação da bomba atômica possuía um nome. Era ele:

  • #10 1 pt(s)

    A bomba atômica lançada em Hiroshima, partiu do bombardeiro B-29 apelidado "Enola Gay", uma referência a mãe do piloto comandante do bombardeiro. Qual era o nome desse piloto?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Derick Armstrong em 21/05/2018 e atualizado em 07/01/2020. Esse quiz foi resolvido 285 vezes.
5

Racha Cuca+