• #1 1 pt(s)

    Um dos assassinos em série mais famosos do mundo é Jack, o Estripador. O maníaco matou cinco prostitutas, retirando os órgãos de forma cirúrgica em três delas. Os crimes ocorreram na segunda metade de 1888 e a identidade do assassino nunca foi descoberta. Qual cidade europeia foi palco das atrocidades de Jack?

  • #2 1 pt(s)

    Entre 9 e 10 de agosto de 1969, Charles Manson e seu grupo invadiram a casa do cineasta Roman Polanski e esfaquearam, espancaram, balearam e mataram a esposa do diretor e outros amigos. Todos foram condenados à morte, pena convertida para prisão perpétua. Qual era o nome da esposa de Polanski?

  • #3 1 pt(s)

    Um dos mais famosos crimes de cárcere privado da história foi o caso de Natascha Kampusch, sequestrada quando tinha 10 anos por Wolfgang Priklopil e que conseguiu escapar dele apenas 8 anos depois, quando já era maior de idade. O caso virou um livro e um filme, batizado de "3096 Dias". O que aconteceu com o sequestrador?

  • #4 1 pt(s)

    Em 20 de abril de 1999, os estudantes Eric Harris e Dylan Klebold invadiram a escola na qual estudavam, plantaram bombas e atiraram contra alunos e funcionários, matando 13 pessoas. A dupla cometeu suicídio após o atentado. Por sorte, as bombas falharam salvando a vida de mais de 600 pessoas. O crime chocou o mundo e foi relatada em livros e filmes. Qual é o documentário mais famoso baseado nesse fato?

  • #5 1 pt(s)

    Em 16 de abril de 2007, outro massacre em uma instituição educacional americana chocou o mundo: o estudante sul-coreano Cho Seung-hui matou 32 pessoas, entre estudantes e professores, e cometeu suicídio. Em qual universidade ocorreu esse banho de sangue?

  • #6 1 pt(s)

    A menina britânica Madeleine McCann, com 3 anos de idade, desapareceu do quarto do hotel na qual estava hospedada com seus pais. A polícia e jornais britânicos apontaram os pais como culpados do desaparecimento e possível morte da criança. O casal foi inocentado das acusações e receberam indenizações milionárias dos jornais. O caso permanece sem solução até hoje. Onde ocorreu o crime?

  • #7 1 pt(s)

    O motoboy Francisco de Assis Pereira, em 1998, foi preso após cometer uma série de estupros e assassinatos no Parque do Estado, na cidade de São Paulo. Nove mulheres, jovens e universitárias, foram convencidas por ele a caminharem até a mata com a pretensão de serem fotografadas para agências de modelos, onde eram mortas. A imprensa colocou qual alcunha para o motoboy?

  • #8 1 pt(s)

    No dia 28 de dezembro de 1992, a atriz Daniella Perez foi morta de forma brutal pelo seu colega de elenco, Guilherme de Pádua, e a mulher dele, Paula Thomaz. Quem é a mãe da jovem, que até hoje é confortadas por seus fãs pelo crime?

    Sua resposta:

    Dica: Escreveu "De Corpo e Alma", novela na qual a filha atuava

  • #9 1 pt(s)

    Em 29 de março de 2008, uma menina de cinco anos sofreu defenestração (foi jogada da janela) de um edifício da capital paulistana. O pai de Isabella Nardoni, Alexandre Nardoni, e a madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá, foram condenados à prisão nesse crime que é um dos mais famosos da história do Brasil. Apesar de condenados, o caso ainda está sob investigação pois testemunhas colocam o avô da menina na cena do crime. Em qual edifício ocorreu esse crime?

  • #10 1 pt(s)

    Em 12 de junho de 2000, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, ocorreu o sequestro mais dramático de um ônibus: o chamado Ônibus 174 foi tomado por Sandro Barbosa do Nascimento, fazendo 11 reféns. Após negociação, o sequestrador saiu com uma arma apontada para a cabeça da professora Geisa Gonçalves, em evento transmitido ao vivo pela televisão. Uma ação desastrosa da polícia culminou na morte trágica da vítima. O que aconteceu com o sequestrador?

  • #11 1 pt(s)

    Em 7 de janeiro de 2015, os irmãos Said Kouachi e Chérif Kouachi abriram fogo dentro de uma sede de um jornal francês, matando 12 pessoas, entre jornalistas e policiais. O massacre ganhou o nome do jornal onde ocorreu o crime. Que jornal é esse?

  • #12 1 pt(s)

    Em 1947, a jovem estudante Elizabeth Short foi encontrada morta em um terreno baldio de Los Angeles. O corpo fora totalmente mutilado e esquartejado e permanece sem solução até hoje. Dando origem a filmes, músicas e retratados em jogos, qual foi o apelido dado à Elizabeth Short?

  • #13 1 pt(s)

    Em abril de 2011, a escola Tasso da Silveira, do bairro do Realengo, virou palco de um massacre: Wellington Menezes invadiu a escola armado e matou 12 crianças com tiros na cabeça. Após troca de tiros com a polícia, o assassino cometeu suicídio e foi enterrado como indigente. O caso ficou conhecido como Massacre do Realengo. As crianças receberam qual homenagem por parte da prefeitura?

  • #14 1 pt(s)

    Em 2012, o singelo município de Garanhuns, em Pernambuco, ganhou manchetes internacionais após um crime bárbaro: três pessoas foram presas após assassinarem duas mulheres e praticarem canibalismo com o corpo das vítimas. Além disso, que mais foi feito com os cadáveres das vítimas?

  • #15 1 pt(s)

    Em 1692, vinte pessoas foram julgadas e condenadas à morte por serem bruxas, em um dos últimos julgamentos do tipo ocorridos na América. Após as execuções, o juiz responsável por elas confessou que as sentenças foram um erro, tornando-se em um dos casos mais injustos na história da justiça mundial. Em que cidade ocorreu o caso?

  • #16 1 pt(s)

    A norte-americana Dorothy Stang, naturalizada brasileira, atuava no Pará em defesa de causas pessoais e na defesa das terras. Junto com a Pastoral da Terra, onde atuava, ela defendia uma reforma agrária justa e consequente, irritando fazendeiros e outras pessoas, até ser assassinada em 2005. Qual era a profissão de Dorothy?

  • #17 1 pt(s)

    O empresário Marcos Kitano Matsunaga foi assassinado e esquartejado pela mulher, Elize Araújo Matsunaga em 2012. Apontado como crime motivado por traição conjugal, o assassinato ainda está sendo investigado, ainda mais devido a possível participação de um terceiro. Marcos era executivo de qual importante empresa de alimentos?

  • #18 1 pt(s)

    No filme "Massacre da Serra Elétrica", o assassino Latherface e sua família matavam e canibalizavam viajantes e turistas. Em "O Silêncio dos Inocentes", um assassino sequestra jovens para fazer uma segunda pele para si. Esse e outros assassinos do cinema foram inspirados em qual assassino real?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Paulo Henrique de Araújo em 29/07/2016 e atualizado em 03/01/2017. Esse quiz foi resolvido 422 vezes.
5

Racha Cuca+