• #1 1 pt(s)

    Após o assassinato de J. F. K., o FBI e outras agências do governo americano analisaram as filmagens e fotos tiradas antes, durante e após o crime. Todas as pessoas que aparecem nesses registros foram identificadas e chamadas para depôr, com exceção de duas pessoas. Como ficaram conhecidas essas pessoas?

  • #2 1 pt(s)

    No século XIX, as ruas de Londres se tornaram um local extremamente perigoso, ainda mais para prostitutas: cinco delas foram brutalmente assassinadas, esquartejadas e tiveram alguns órgãos retirados de forma cirúrgica. Mesmo com diversos suspeitos, nenhum foi oficialmente acusado, preso ou condenado pelos crimes. A identidade de Jack, o Estripador permanece um mistério até hoje. Em que ano ocorreram esses crimes?

  • #3 1 pt(s)

    Durante a exploração lunar da missão Apollo 17, a última a realizar tal viagem, foram tiradas inúmeras fotos do solo e do ambiente do satélite. Em uma delas, oficialmente catalogada como "em branco", após minuciosa análise foi descoberta uma forma considerada estranha ou incoerente com o que se acharia normalmente no solo. Que forma foi essa?

  • #4 1 pt(s)

    Em 1948, navios que estavam na região da Indonésia receberam mensagens assustadoras do SS Ourang Medan, uma embarcação holandesa que também estava ali. A mensagem dizia que a tripulação estava morta e que os oficiais e o capitão estavam trancados na sala de mapas. Ao final do código Morse, veio a frase "eu morro". Ao chegarem ao local, descobriram o navio, que estava com a tripulação morta realmente, com os olhos arregalados e os braços esticados. O navio explodiu e afundou sem que fosse descoberta a verdade. Essa história é considerada verdadeira ou falsa?

  • #5 1 pt(s)

    Quando um filme de Charlie Chaplin foi lançado em DVD, ele continha imagens dos bastidores das filmagens. Uma delas, em especial, causou reboliço na internet ao mostrar uma suposta mulher falando num aparelho celular. O que intriga é o ano em que as imagens foram captadas: 1928, ou seja, muito antes da criação do celular. Em que filme essa mulher aparece?

  • #6 1 pt(s)

    O dia 4 de junho de 1989, milhares de estudantes chineses se reuniram no centro de Beijing (Pequim), para protestar contra o governo comunista, considerado tirano, corrupto e repressivo. Tanques de guerra invadiram o local do protesto, causando a morte de diversos manifestantes (os números variam entre 400 e 7 mil). Uma das fotos mais emblemáticas do Massacre da Praça da Paz Celestial mostra um único estudante confrontando os tanques de guerra. Qual é o nome desse jovem corajoso?

  • #7 1 pt(s)

    No aeroporto de Tóquio, em 1954, um homem foi barrado na alfândega por apresentar um passaporte de um país que nunca existiu. Para surpresa das autoridades, o passaporte tinha diversos carimbos de outros países e do próprio Japão, provando que ele já viajara para lá antes. Quando mostraram um mapa e pediram para que ele identificasse sua nação, ele apontou o Principado de Andorra, mas disse que o local tinha outro nome desde os anos 1000. Após ser direcionado a um hotel, o homem sumiu dentro de um quarto fechado. Qual seria a nação desse homem misterioso?

  • #8 1 pt(s)

    Em 1º de dezembro de 1948, um homem foi encontrado morto na praia Somerton, em Adelaide, Austrália. Vestido de terno, camisa social, gravata e sem chapéu, ele não tinha qualquer identidade consigo, a não ser um papel em seu bolso. O homem não apresentava cicatrizes ou marcas de nascença e sua arcada dentária não foi encontrada em nenhum registro. Sem marcas de violência, traços de envenenamento ou doença, ele acabou sendo embalsamado. Como ficou conhecido esse caso, um dos maiores mistérios da história da polícia australiana?

  • #9 1 pt(s)

    Os metalúrgicos Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana foram encontrados mortos em 20 de agosto de 1966, vestidos de forma comum para época e vestindo uma máscara de chumbo cada um. Junto do corpo estava um papel com a seguinte descrição: "16:30 estar no local determinado. 18:30 ingerir cápsulas, após efeito proteger metais aguardar sinal máscara". Os corpos estavam sem violência e o mistério se tornou um grande mistério da criminologia brasileira. Onde ocorreu esse episódio?

  • #10 1 pt(s)

    Entre as cidades de Nazca e Jumana, existem desenhos gigantes de beija-flores, aranhas, macacos, peixes, tubarões, entre outros animais. Os desenhos, muitos com mais de 200 metros de diâmetro, foram feitos por antigos povos do deserto entre 400 e 650 d.C., geralmente atribuídos para cunho religioso. Muitos especulam que na verdade eles serviram como locais de pousos de OVNIs. Em qual país estão localizadas esses desenhos?

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra - América do Sul

  • #11 1 pt(s)

    Na superfície da Antártida, foram descobertos dois buracos grandes, um deles com estimativa de tamanho de 90m X 30m. O outro parece ter uma cúpula metálica, aumentando a suspeita de que são artificiais. Os curiosos e teóricos de plantão apontam que esses buracos são:

  • #12 1 pt(s)

    Em novembro de 2009, uma espiral gigantesca surgiu nos céus da Noruega. O fenômeno tinha uma luz e uma espécie de círculo negro no centro da espiral, levantando diversas teorias, como portal do tempo, buraco negro interdimensional, entre outros. Qual foi a explicação oficial para o fenômeno, não aceita pela maioria das pessoas?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Paulo Henrique de Araújo em 25/07/2016 e atualizado em 03/01/2017. Esse quiz foi resolvido 96 vezes.
5

Racha Cuca+