• #1 1 pt(s)

    Nascida em Torquay, Inglaterra, a Rainha do Crime firmou-se como uma das maiores escritoras da literatura inglesa. Usando o nome Agatha Christie, ela criou personagens memoráveis e crimes mirabolantes para deleite de seus fãs. Qual o nome de batismo de Agatha?

  • #2 1 pt(s)

    O Guiness Book aponta Agatha Christie como a escritora mais bem sucedida da história da literatura popular mundial. Suas obras juntas venderam cerca de quatro bilhões de exemplares no globo nos séculos XX e XXI. No ranking geral, seus livros ficam atrás apenas da Bíblia Sagrada e das obras de qual outro autor?

  • #3 1 pt(s)

    Hercule Poirot é um dos detetives mais famosos da literatura. Atrás apenas de Sherlock Holmes, de Sir Conan Doyle, a morte dele em "Cai o Pano" surpreendeu e comoveu os fãs da autora. A fama do personagem foi tão grande que um importante jornal publicou o obituário de Poirot. Qual foi o jornal?

  • #4 1 pt(s)

    Após descobrir que seu primeiro marido estava tendo um caso com outra, Agatha abandonou sua casa com uma pequena mala. Na manhã de 4 de dezembro de 1926, seu carro foi encontrado abandonado na beira de um lago. Depois, descobriu-se que Agatha estava hospedada em um hotel como Teresa Neele, o mesmo sobrenome da amante de seu marido. O desaparecimento da autora ainda é um mistério, com diversas teorias indo desde perda de memória até fingir a morte e culpar o marido. Outros alegam que tudo não passou de um golpe publicitário para aumentar as vendas de qual livro dela?

  • #5 1 pt(s)

    O sobrenome Christie substituiu o Miller após o primeiro casamento. Quem foi seu primeiro marido, que se divorciou dela para ficar ao lado de Nancy Neele?

  • #6 1 pt(s)

    A influência das obras de Agatha na cultura mundial é inegável. Seus livros foram adaptados para diversos outros formatos, como cinema e televisão. Entre as adaptações mais famosas está a série britânica Agatha Christie's Poirot, transmitida de 1989 a 2013. Qual ator viveu o famoso detetive nessa série?

  • #7 1 pt(s)

    Uma das suas obras principais é o thriller Assassinato no Expresso do Oriente. A obra alcançou grande sucesso no mundo, sendo adaptada para o cinema em 1974 e, posteriormente, em 2001. Uma famosa atriz ganhou um Oscar pela sua atuação na obra de 74. Quem foi essa atriz?

  • #8 1 pt(s)

    Sua obra principal é, sem dúvidas, O Caso dos Dez Negrinhos. O livro, além da história bem costurada, ficou famoso por seu título apresentar, no original, a palavra NIGGERS, considerada ofensiva. Para evitar novas polêmicas, a obra foi relançada com um novo nome. Qual?

  • #9 1 pt(s)

    Além de romances e contos, Agatha aventurou-se no mundo do teatro. Sua peça mais famosa é A Ratoeira, que estrou no Teatro St. Martin, em Londres, em 1952 e ainda está em cartaz. Em 18 de novembro de 2012, a peça atingiu qual marca histórica?

  • #10 1 pt(s)

    A contribuição de Agatha para tornar a Inglaterra ainda mais conhecida no cenário cultural mundial fez com que a rainha condecorasse a autora com o título de Dama do Império Britânico. Qual foi a rainha e em que ano foi a condecoração?

  • #11 1 pt(s)

    Hercule Poirot é o mais conhecido, mas não foi único detetive criado por Agatha. Além dele, a autora deu vida a Ariadne Oliver, Tuppence, entre outros. Entre os demais detetives, qual é a mais famosa após Poirot?

  • #12 1 pt(s)

    Citado anteriormente, o livro Assassinato no Expresso do Oriente foi escrito por Agatha em terras estrangeiras, mais precisamente em um dos quartos do Hotel Pera Palas. Onde fica localizado esse hotel?

  • #13 1 pt(s)

    Ao longo de sua vida (e até mesmo após suas morte), a autora lançou centenas de livros e contos. Qual obra foi lançada oficialmente em 1927 e 1962, respectivamente?

  • #14 1 pt(s)

    Apesar de dizer que escrevia para si mesma, Agatha não ficou satisfeita com todas as suas criações. Qual desses peças foi considerada, por ela mesma, como a pior que ela já escreveu?

  • #15 1 pt(s)

    Suas obras são conhecidas pelos finais surpreendentes. A autora (e muitos fãs) escolheram uma obra em especial pelo seu final completamente inesperado. Qual é a obra favorita de Agatha?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Paulo Henrique de Araújo em 12/04/2016 e atualizado em 08/07/2016. Esse quiz foi resolvido 25 vezes.
5

Racha Cuca+