Simulado Policia Militar do Ceará

Teste com perguntas para quem almeja ingressar na carreira de policial militar do Estado do Ceará.

Quiz enviado por: Italo Ramisses Dias Calixto

  1. Soldado Nantes estava de serviço na viatura quando o Tenente Macêdo o flagrou cometendo agiotagem a um civil que estava parado próximo a viatura e recebendo o valor em dinheiro do soldado em troca de um cheque, caracterizando a agiotagem, portanto o tenente puniu o soldado com uma repreensão, que foi feito por escrito ao transgressor, publicada em boletim e averbada nos assentamentos individuais.

  2. Sargento Calou militar inativo da reforma, foi ao quartel da PM e na frente de todos os policias militares que estavam presentes, rasgou a bandeira do estado do ceará que estava hasteada enfrente ao respectivo quartel, portanto foi constatado que o mesmo atentou contra o decoro da classe, e logo foi lhe aplicada a sanção de proibição do uso de uniformes e porte de arma.

  3. Subtenente Alves determinou o recolhimento transitório do seu subordinado Cabo Plínio em virtude do mesmo apresentar uma série de fatores que determinou o motivo do seu recolhimento.

  4. Soldado Arrais foi recolhido transitoriamente por motivo de um crime propriamente militar, determinado pelo Capitão Matias e conduzido pelo Cabo Plínio, e prontamente informado somente ao controlador geral.

  5. O cancelamento de sanções não terá efeito retroativo e não motivará o direito de revisão de outros atos administrativos decorrentes das sanções canceladas.

  6. Disciplina militar estadual é a ordenação progressiva da autoridade, em graus diferentes, da qual decorre a obediência, dentro da estrutura da Polícia Militar.

  7. O Coronel Comandante-Geral da PM-CE por ser responsável por cancelar as sanções disciplinares concedeu no dia 10/05/2005 o cancelamento de 10 dias de Permanência disciplinar aplicada contra o Soldado Martins no dia 10/05/2000, em virtude do mesmo ter prestado serviços relevantes a corporação, não sendo os atos considerados meritórios ou bravura.

  8. Soldado Gustavo que estava de serviço encontrou com o soldado Alberto que estava de folga, o soldado Alberto se meteu em uma confusão com seu vizinho e chamou o soldado Gustavo para ambos darem um susto no vizinho, ao chegarem no local passaram a agredir o vizinho, na hora do fato passou uma viatura de fiscalização e presenciou o fato, e logo foi tomado as medidas cabíveis, e os dois soldados foram punidos, nesse caso receberam a mesma punição ou seja ambos foram punidos igualmente já que os dois são do serviço ativo e respondem ao código disciplinar.

  9. Soldado João tem registrado em sua ficha uma permanência disciplinar, uma repreensão e duas advertências portanto soldado João está classificado no bom comportamento.

  10. Cabo Toni foi punido pelo Tenente-Coronel Tiago com 10 dias de permanência disciplinar, e o Cabo entrou com um recurso disciplinar, diante desse fato o Tenente-Coronel ficou com raiva do cabo e agravou sua pena para 20 dias de permanência disciplinar.

  11. O Major do quadro de oficiais administrativo Wellington foi designado para o cargo de Comandante Adjunto de uma Unidade da Polícia Militar do Ceará.

  12. A promoção ao cargo comissionado de Coronel Comandante Geral da Policia Militar se dará exclusivamente por escolha do Governador do Estado, a incidir entre os Coronéis com mais de 25 anos de tempo de contribuição militar, com relevantes serviços prestados à atividade.

  13. O Sargento Edgar que se encontrava de licença, teve de voltar ao trabalho para cumprir sanção disciplinar, por determinação do Controlador Geral.

  14. Sargento Marques da PM-CE com 13 anos de efetivo serviço e Cabo Sales do BM-CE com 16 anos de efetivo serviço, ambos estão respondendo a um Conselho de Disciplina para averiguar se os dois serão expulsos, demitidos ou reformados devido a uma punição que ambos cometeram, na qual o Secretário de Segurança Pública foi o responsável por instaurar esse processo regular.

Leia mais sobre...

  • Golpe Militar de 1964

    Entenda como ocorreu o Golpe Militar de 1964, que derrubou o governo de João Goulart e instaurou uma ditadura militar no Brasil.

  • Governo Figueiredo

    João Figueiredo foi o último presidente (1979-1985) da ditadura militar. A formalização da Leia da Anistia e a campanha pelas Diretas Já marcaram o seu governo.

  • Governo Médici

    O governo de Médici (1969-1974) ficou marcado pelo Milagre Brasileiro, quando a economia cresceu excepcionalmente.

  • Regime Militar

    O Regime Militar (Ditadura Militar) no Brasil começou em 1964, através de um golpe, e terminou em 1985 quando o governo foi derubado. Os presidentes do governo militar foram Castello Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel e Figueiredo.

  • Roma Antiga

    Confira as principais características da Roma Antiga com relação as suas três fases principais: a Monarquia, a República, e o Império.

Confira também

  • 2048

    Use o raciocínio para somar os blocos iguais até formar 2048.

  • Jogo da Forca

    Descubra quais são as palavras ocultas sem deixar o bonequinho enforcado.

  • Teste de Einstein

    Faz parte dos 2% da população mundial que consegue resolver?

  • Problemas de Lógica

    Problemas de lógica para rachar a cuca e passar o tempo.

 
Quiz YouTube - II
 
Quiz Verdadeiros Nomes dos Produtos