• #1 1 pt(s)

    Quais oceanos e mares banham a costa do continente africano?

  • #2 1 pt(s)

    Por conta do Neocolonialismo, vários países africanos têm como idioma línguas com raízes europeias sendo uma dessas o francês. Quais destes países tem o francês como língua oficial?

  • #3 1 pt(s)

    A África é considerada a "Mãe da Humanidade" por conta da descoberta, em 1974, do mais antigo fóssil de um ancestral humano, Lucy, que data de 3,2 milhões de anos. Lucy pertence a qual espécie e onde foi encontrada?

  • #4 1 pt(s)

    O deserto mais famoso do mundo, o deserto do Saara, localiza-se na África. Porém este não é o único deserto no continente. Quais são outros desertos localizados na África?

  • #5 1 pt(s)

    O continente africano é muito conhecido por sua fauna e flora exóticas. Quais desses animais só podem ser encontrados nesse continente?

  • #6 1 pt(s)

    Complete a lacuna: A África do Sul viveu durante boa parte do século XX sob o regime de segregação racial do Apartheid que só chegou ao fim em 1994 com a eleição de ___ para a Presidência do país.

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras

  • #7 1 pt(s)

    O Neocolonialismo foi um período de surgimento de problemas que ressoam até hoje na geopolítica africana como por exemplo a artificialidade de fronteiras. Esta artificialidade surgiu na divisão da África pelas potências europeias durante uma reunião e foi liderada por um monarca europeu. Como se chama a reunião e esse monarca?

  • #8 1 pt(s)

    No extremo sul do continente africano localiza-se um Cabo onde há o encontro de águas oceânicas. Transpor este Cabo foi um grande feito do navegador português Bartolomeu Dias que o renomeou e posteriormente Vasco da Gama utilizou o trajeto para navegar e fazer comércio com a Índia. Qual era o nome do Cabo antes e após Bartolomeu Dias cruzá-lo?

  • #9 1 pt(s)

    Civilizações antigas como a Egípcia só foram possíveis de existir por conta do regime de cheias e vazantes de rios. Quais destes rios localizam-se na África?

  • #10 1 pt(s)

    Após a separação da Pangea foram formados dois supercontinentes Laurásia e Gondwana. O continente africano estava localizado na Gondwana e durante milhares de anos esses supercontinentes foram se separando e surgiram os atuais continentes. Após a separação do Brasil e da África esses continentes passaram a fazer parte de placas tectônicas diferentes, a Sul Americana e a Africana. Essas placas separam-se alguns centímetros a cada ano e isto esta formando uma super cadeia de montanhas submarina chamada de Dorsal Meso-Atlântica. Verdadeiro ou falso?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Letícia em 09/12/2015 e atualizado em 07/01/2016. Esse quiz foi resolvido 39 vezes.
5

Racha Cuca+