• #1 1 pt(s)

    Um homem com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil em quatro datas: 1500, quando o país foi descoberto pelos exploradores portugueses, 1800, em eventos durante a escravidão; 1970, durante o ponto alto da ditadura militar e no futuro em 2096, quando haverá uma guerra sobre a água. Que filme é esse?

    Sua resposta:

    Dica: Filme de animação lançado em 2013

  • #2 1 pt(s)

    Em 1970, Mauro é um garoto comum de 12 anos. Um pouco antes do início da Copa do Mundo de 1970 no México, os pais de Mauro dizem ao filho que vão "sair de férias". Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem militantes da esquerda, os quais eram perseguidos pela ditadura militar, e por essa razão decidiram deixá-lo com o avô paterno. Porém, o avô falece, o que faz com que Mauro tenha que ficar com um judeu chamado Shlomo. Enquanto aguarda o retorno dos pais, Mauro convive com a cultura judaica, passa pela ditadura e vê o Brasil ser tricampeão do Mundo. Que filme é esse?

    Sua resposta:

    Dica: Filme de drama lançado em 2006

  • #3 1 pt(s)

    Dora é uma mulher que trabalha na estação Central do Brasil escrevendo cartas para pessoas analfabetas; uma de suas clientes, Ana aparece com o filho Josué pedindo que escrevesse uma carta para o seu marido dizendo que Josué quer visitá-lo um dia. Saindo da estação, Ana morre atropelada por um ônibus e Josué, de apenas 9 anos e sem ter para onde ir, se vê forçado a morar na estação. Com pena do garoto, Dora decide ajudá-lo e levá-lo até seu pai que mora no sertão nordestino. Que filme é esse?

    Sua resposta:

    Dica: Filme de drama lançado em 1998

  • #4 1 pt(s)

    Olga é uma militante comunista desde jovem, que é perseguida pela polícia e foge para Moscou. Em Moscou, Olga faz treinamento militar. Lá ela é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem. Com o fracasso da revolução, Olga é presa com Prestes. Grávida de 7 meses, é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista e tem sua filha Anita Leocádia na prisão feminina do Campo de Concentração de Barnimstraße. Olga é então enviada para o Campo de Concentração, onde é morta na Câmara de Gás. Que filme é esse?

    Sua resposta:

    Dica: Filme de drama lançado em 2004

  • #5 1 pt(s)

    Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. Que filme é esse?

    Sua resposta:

    Dica: Filme de animação lançado em 2014

  • #6 1 pt(s)

    Cláudio e Helena são um casal rotineiro, e devido à isso, possuem algumas discussões. Ele, publicitário bem sucedido e ela, professora de música, após discutirem e começarem estranhamente a falar as mesmas palavras juntos, e na mesma hora, quando despertam no dia seguinte após adormecerem logo após tais eventos ocorridos, percebem-se que estão em corpos trocados: Helena está no corpo de Cláudio e vice-versa. Que filme é esse?

  • #7 1 pt(s)

    A médica Julieta, tem dois filhos com uma diferença de seis anos de idade, Francisco e Thomás. Durante a infância, os irmãos são muito próximos, talvez próximos demais. Julieta é a primeira a perceber que o carinho dos dois é além do normal. Anos mais tarde, quando Francisco tem 27 anos e Thomás 21, Julieta morre repentinamente em um acidente de carro. Os irmãos se apaixonam, tornam-se amantes e vivem uma relação incestuosa e homossexual. Que filme é esse?

  • #8 1 pt(s)

    Numa prisão brasileira, dois prisioneiros ensaiam uma difícil convivência. Um deles, Molina, é um homossexual afeminado condenado por pedofilia. O outro é Valentin, um prisioneiro político.O primeiro, para fugir da triste realidade que o cerca, inventa filmes cheios de mistério e romance, mas o outro tenta se manter o mais politizado possível em relação ao momento que vive. Mas esta convivência faz com que os dois homens se compreendam e se respeitem. Que filme é esse?

  • #9 1 pt(s)

    Zé Burro, é um lavrador simples do interior da Bahia. Um dia, o burro de estimação de Zé é atingido por um raio e ele faz uma promessa a Santa Bárbara para salvar o animal. Não havendo uma igreja perto de casa, ele fez a promessa em um terreiro de Candomblé, mas estava determinado a cumprir o que prometera ainda que precisasse caminhar léguas até a igreja em Salvador. Ao chegar, Zé tem que enfrentar a intransigência da Igreja ao tentar cumprir a promessa feita no terreiro de candomblé. Que filme é esse?

  • #10 1 pt(s)

    Em 1964, um golpe militar derruba o governo democrático brasileiro e, após alguns anos de manifestações políticas, é promulgado em dezembro de 1968 o Ato Constitucional nº 5, que nada mais era que o golpe dentro do golpe, pois acabava com a liberdade de imprensa e os direitos civis. Neste período vários estudantes abraçam a luta armada, entrando na clandestinidade, e em 1969 militantes do MR-8 elaboram um plano para seqüestrar o embaixador dos Estados Unidos para trocá-lo por prisioneiros políticos, que eram torturados nos porões da ditadura. Que filme é esse?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Clayton Iancio em 03/11/2015 e atualizado em 04/01/2016. Esse quiz foi resolvido 45 vezes.
5

Racha Cuca+