• #1 1 pt(s)

    Complete: Em meados da década de 40, a Segunda Guerra Mundial havia estourado em todo o mundo, que se dividiu em duas alianças militares opostas, chamadas de ___.

  • #2 1 pt(s)

    Qual marco ocorrido no ano de 1939, é dado como o ponto inicial da Segunda Grande Guerra?

  • #3 1 pt(s)

    Qual país ingressou no combate em 1941 ao lado dos países do eixo, tendo importância crucial para o desfecho do combate?

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras

  • #4 1 pt(s)

    Quem era o presidente do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial?

  • #5 1 pt(s)

    Complete: O Brasil teve participação direta na Guerra, mandando para a Itália até então dominada pelos Nazistas, uma força militar composta de aproximadamente 25.500 soldados denominada ___.

    Sua resposta:

    Dica: Três letras - sigla usada nos uniformes dos militares

  • #6 1 pt(s)

    O que foi a Linha Maginot?

  • #7 1 pt(s)

    Qual o nome da organização criada por países europeus após o fim da Primeira Guerra Mundial, para evitar que um grande conflito voltasse a acontecer?

    Sua resposta:

    Dica: L... das N...

  • #8 1 pt(s)

    "Em 6 de junho de 1944, depois de três anos de pressão soviética, os Aliados invadiram a praia de Omaha, na Normandia, durante a Operação Netuno. Foram cerca de 100 mil soldados, com o apoio de 6 mil navios e 5 mil aviões, foi o maior ataque anfíbio já visto na história." Como ficou conhecido o dia que ocorreu esse ataque?

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra e uma letra

  • #9 1 pt(s)

    Em agosto de 1945, os Estados Unidos lançaram um ataque fatal ao Japão em vingança do ataque a Pearl Harbor, que forçou a rendição dos japoneses, e deixou sequelas em inocentes que são relembradas até hoje. O episódio ficou marcado para toda a história como símbolo da destruição que pode ser causada pelos humanos em momentos de ambição e sede de vitória. Qual o fato ocorrido naquele mês que mudaram o desfecho da Guerra e a visão do mundo sobre oque a mente humana pode ser capaz?

  • #10 1 pt(s)

    Apesar de toda a crueldade, para alguns Hitler foi um "gênio" se tratando do ponto de vista tático militar. Mas em agosto de 1945,houve uma enorme depressão em seu governo que já vinha caindo com o avanço do Eixo. Adolf Hitler nem se quer era alemão de nascença, mas desenvolveu um enorme patriotismo durante a Primeira Guerra Mundial. Seu sonho era ser um artista. Ele era hipocondríaco, sofria de insônia, sofria também de mal de de Parkinson e estava envelhecendo precocemente. Hitler se matou por envenenamento com cianeto em um tiro, junto com sua esposa. Qual era o nome de sua cônjuge?

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra, um nome bíblico

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Gustavo Marianelli em 07/03/2015 e atualizado em 27/03/2015. Esse quiz foi resolvido 41 vezes.
5

Racha Cuca+