• #1 1 pt(s)

    William Shakespeare é tido, atualmente, como o maior escritor e dramaturgo da língua inglesa. No dia 23 de abril de qual ano é a data de falecimento do escritor?

  • #2 1 pt(s)

    "To be or not to be: that's the question" é uma das frases mais conhecidas e faladas do mundo. Em qual obra de Shakespeare podemos encontrar essa frase?

  • #3 1 pt(s)

    Na época em que Shakespeare viveu, o teatro era um dos eventos mais populares para os ingleses. Foram até construídas verdadeiras arenas para comportar o público. Em qual teatro inglês eram realizadas as apresentações das peças de William Shakespeare?

  • #4 1 pt(s)

    Quais eram os nomes dos pais de William Shakespeare?

  • #5 1 pt(s)

    Em sua obra "Othello", Shakespeare causou polêmica para a sociedade da época. Qual característica da obra causou esse assombro?

  • #6 1 pt(s)

    Atualmente, as peças de Shakespeare ainda são representadas e adaptadas em músicas, filmes e novelas. Em sua novela "O Cravo e a Rosa", Walcyr Carrasco adaptou qual peça do autor inglês?

  • #7 1 pt(s)

    Ainda nos dias atuais, Shakespeare continua sendo um respeitado autor, despertando a admiração de diversos artistas e anônimos. Qual ator britânico é conhecido por ser o maior "ator shakesperiano" do cinema, participando de adaptações de "Othello", "Hamlet" e "Muito Barulho por Nada"?

  • #8 1 pt(s)

    Na peça "Hamlet", um príncipe considerado louco pelos seus súditos descobre o culpado pelo assassinato de seu pai. Através de uma peça de teatro, Hamlet acusa seu tio Claudius pelo crime. Em qual país se passa a história?

  • #9 1 pt(s)

    Com personagens complexos e muito bem escritos, Shakespeare sempre destaca um deles em suas obras. Qual de seus personagens é considerado o maior e mais bem elaborado vilão da literatura inglesa?

  • #10 1 pt(s)

    A peça "Romeu e Julieta" é tida como uma das mais belas e trágicas histórias de amor da literatura mundial. Em 1968, Franco Zeffirelli emocionou o mundo na mais fiel adaptação já realizada até então. Qual atriz ficou imortalizada no papel de Julieta?

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras: O_ _ _ _ _ H _ _ _ _ _

  • #11 1 pt(s)

    Em 1996, novamente a obra "Romeu e Julieta" foi adaptada para o cinema. Com a história se passando na futurista Verona Beach, Baz Luhrmann, diretor da obra, chamou a atenção do público jovem ao trocar espadas por armas de fogo e carruagens por carros tunados. A presença de rock na trilha sonora também marcou o sucesso. Quais atores interpretaram os papéis de Julieta, Tebaldo e Páris, respectivamente?

  • #12 1 pt(s)

    O filme brasileiro "O Casamento de Romeu e Julieta" conta, de uma forma divertida, a rivalidade entre um casal apaixonado entre si e por times diferentes. Quem dirigiu essa comédia de sucesso de 2005?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Paulo Henrique de Araújo em 15/12/2010 e atualizado em 15/12/2010. Esse quiz foi resolvido 645 vezes.
5

Racha Cuca+