• #1 1 pt(s)

    As variações são mudanças que ocorrem no esporte de origem em consequência de alterações de algumas de suas regras. Quais os tipos de variações?

  • #2 1 pt(s)

    Nos tempos da época o handebol foi desenvolvido em campo de futebol e após alguns anos criaram adaptações na redução do espaço para quadra, números de jogadores e espaço coberto devido a chuva e depois a criação do handebol de areia, qual foi a variação que foi desenvolvida para o surgimento de uma nova prática?

  • #3 1 pt(s)

    Com o desenvolvimento do tênis foi criada uma nova modalidade com a mudança da estrutura, material em si e regras, foi a criação do jogo de Badminton, qual variação foi desenvolvida na criação de uma nova modalidade esportiva?

  • #4 1 pt(s)

    No handebol a principal mudança é disciplinar. Agora, não são apenas as faltas violentas ou as "batidas duras" que levam à desqualificação. Os árbitros podem punir os atletas até mesmo após um pequeno empurrão se interpretarem que a jogada foi perigosa?

  • #5 1 pt(s)

    Que tipo de variação foi modificada nesta readaptação das mudanças, a bola de futebol era bem menor e mais pesada e hoje ficou uma bola leve mais com sua cobertura dura?

  • #6 1 pt(s)

    Que tipo de variação é está no descobrimento do futebol no país com muita participação de varias pessoas e o cansaço físico criaram outra modalidade em quadra é reduziram o número de jogadores, espaço e outras regras (na década de 30) até 1989 a Fifa assumiu a modalidade?

  • #7 1 pt(s)

    Qual variação desenvolveu no voleibol na ação de diminuiu 17 minutos, mas não passou em TV aberta, que era o que tinham nos colocado no começo. Então, sinceramente, não vale a pena, afirmou Sheilla, oposta da seleção e capitã do Osasco. O treinador da seleção feminina e da equipe de Campinas, José Roberto Guimarães pede que a regra dos 25 pontos seja retomada logo?

  • #8 1 pt(s)

    Qual variação as mudanças ocorridas no handebol de quadra que resultaram no handebol de areia são decorrentes?

  • #9 1 pt(s)

    No futsal na batida do lateral foi modificada a sua maneira de execução da mão para o pé, que tipo de Variação é esta?

  • #10 1 pt(s)

    No voleibol o saque era eliminado quando a bola batia na rede e caia na quadra do adversário e agora esta regra foi alterada, toda vez que a bola bater na rede e chegar a cair na quadra do adversário vale ponto, que tipo de variação foi estabelecida?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Ricardo José Accioly da Silva em 21/10/2014 e atualizado em 29/10/2014. Esse quiz foi resolvido 51 vezes.
5

Racha Cuca+