Como Ser Charmoso?

Existem muitas pessoas que são bonitas, sexys e possuem outras qualidades estéticas. Porém, também existem os indivíduos que são charmosos, e que, comumente, são ainda mais atrativos. Por isso, esta é uma qualidade que muitos desejam ter.

Abaixo, iremos demonstrar como é possível ser charmoso, expondo algumas das características comuns a tais pessoas. Desta forma, você mesmo poderá aplicá-las em sua personalidade.

5 segredos de como ser charmoso

Dinâmica fundamental

De acordo com pesquisas e especialistas, realmente a primeira impressão que temos acerca de uma pessoa é a mais certa. Ainda, sabe-se que, quando é tida essa impressão, é muito difícil de modificá-la. Por isso, muitas pessoas tentam parecer legais, em um primeiro encontro, para que possam se destacar e não serem vistas como tolas. Porém, essa não deve ser a principal preocupação.

É necessário, na verdade, atentar-se para que você pareça uma pessoa calorosa, ao invés de fria. De acordo com pesquisas, aparentar ser um indivíduo frio é ainda pior do que ser uma pessoa boba ou idiota. Assim, esforce-se não para ser interessante, mas sim familiar e quente.

Faça esforço

Ao conhecer outra pessoa, é preciso que você faça esforço. Com o tempo, nos tornamos pessoas mais preguiçosas e, por isso, os encontros podem não ser proveitosos. De acordo com pesquisas, os casais aproveitam mais o seu tempo juntos caso eles finjam que não se conhecem, e estão no primeiro encontro.

Portanto, realmente realize um esforço, pensando que está encontrando uma pessoa que há muito tempo desejava conhecer. Faça o possível para ser agradável, assim como fazem os anfitriões de festas. Comumente, eles te oferecem bebidas, fazem você se sentir confortável, incentivam conversas, etc. Basicamente, é necessário que você se comporte como um anfitrião.

Procure pontos em comum

Quando você é inserido em uma conversa, é preciso procurar pontos em comum, similaridades, com a outra pessoa. As semelhanças são extremamente poderosas para a construção de vínculos, e podem tornar os indivíduos muito mais próximos. De acordo com uma socióloga da Northwestern University, Lauren Rivera, cerca de 74% dos gerentes de recrutamento de empresas relataram que eles tendem a contratar pessoas de “personalidade semelhante à minha”.

Por isso, quando você encontrar uma semelhança com seu interlocutor, não tenha vergonha de citá-la e investir nela. Fale sobre o quanto se sente entusiasmado, mas sem exagero, e demonstre como esta característica é importante. Vincule isso a uma linguagem corporal aberta e expansiva, uma vez que movimentos introspectivos tendem a serem ruins.

Ainda, é muito importante valorizar o seguinte trio: elogio, vulnerabilidade e pedido de conselho. Estas três questões também ocasionam um ótimo vínculo entre as pessoas.

Demonstre que você está ouvindo

Uma das grandes características de um indivíduo charmoso é a sua capacidade de ser um bom ouvinte. As pessoas comumente acham que o seu interlocutor é charmoso e atrativo quando este deixa claro que está ouvindo. E, a melhor maneira de demonstrar isso é realizando boas perguntas, que comecem com “como” ou “o quê”.

Essas palavras ocasionam perguntas que não podem ser respondidas apenas com “sim” ou “não”, e precisam de frases mais longas. Mostre seu interesse de forma ativa, mas não torne a situação um interrogatório.

Faça as pessoas se sentirem compreendidas

Muitas pessoas pensam que as pessoas querem se sentir bonitas e especiais. Por isso, podem tender a pensar que elogios simples são o suficiente. Porém, na verdade, o que todos querem é se sentir entendidos. De acordo com o livro “No One Understands You and What to Do About It” (“Ninguém entende você e o que fazer com isso”), os psicólogos chamam isso de desejo de auto-verificação, algo que é uma necessidade universal e profunda.

Ainda, segundo esta obra, elogiar alguém sobre uma característica que ele acha não possuir pode ser algo muito ruim para a relação. Logo, o ideal é manter todas as afirmações verdadeiras, elogiando-os de acordo com o que dizem. Isto faz com que o indivíduo sinta que a pessoa o entende. Porém, é apenas um pequeno truque que pode ser aplicado por qualquer indivíduo que esteja disposto a realmente prestar atenção a conversa.

Leu todas as dicas e características? Agora você sabe como é possível se tornar uma pessoa charmosa, e ser carismática com todos a sua volta.

Anterior

Como Parar de se Preocupar?

Como Fazer Bons Amigos?

           
Próximo

Deixe um comentário