Uma cura para a procrastinação?

Procrastinação e estudos estão quase sempre relacionados. Perdoar-se pode evitar futuras procrastinações.

Procrastinar nada mais é do que deixar para depois aquilo que você poderia fazer agora. Como sabemos, a procrastinação está presente na vida de quase todos e muitas vezes isso nos traz problemas. Mas como podemos combater a procrastinação?

Um estudo, feito com estudantes, mostrou que aqueles que se perdoaram por ter procrastinado
nos estudos para a primeira prova, obtiveram melhores resultados no período anterior a segunda prova e ficaram menos sucetíveis a procrastinar novamente durante os estudos da segunda prova.

O fato dos estudantes terem se perdoado permitiu que eles superassem o péssimo comportamento que tiveram e que se focassem para a próxima prova sem que esse peso na consciência atrapalhasse os estudos. Isso foi possível porque eles perceberam que a procrastinação era uma transgressão e deixaram os efeitos negativos desse problema para trás ao se perdoarem, permitindo assim que eles estudassem para o próximo exame.

Saiba mais

Wohl, M., Pychyl, T., & Bennett, S. (2010). I forgive myself, now I can study: How self-forgiveness for procrastinating can reduce future procrastination. Personality and Individual Differences, 48 (7), 803-808 DOI: 10.1016/j.paid.2010.01.029

Anterior

5 fatos que você não sabia sobre a fofoca

Beber para comer menos

           
Próximo

Deixe um comentário