Como Trabalhar de Maneira Inteligente?

Muitas pessoas trabalham excessivamente, mas, mesmo assim, não conseguem atingir os seus objetivos ou terem reconhecimento. E, isso gera uma frustração muito grande, de estar se dedicando, mas não conseguir se destacar.

As pessoas precisam aprender que para ter sucesso em seu trabalho não é preciso, necessariamente, trabalhar com mais frequência ou com mais afinco, mas sim entender como fazê-lo de forma inteligente.

No livro “Free Agent Nation: The Future of Working for Yourself”, o autor Daniel Pink dispõe sobre certas conselhos para que as pessoas aprendam, por vez, a trabalharem com mais inteligência e estratégia. Esse livro é ideal para pessoas que desejam começar o seu próprio negócio, trabalhando para si. Porém, também pode ser utilizado por todos os outros que desejam otimizar o seu método de trabalho, tornando-se mais produtivo e eficiente. Confiras essas dicas abaixo.

Trabalhando de forma inteligente

Faça uma lista de coisas que não devem ser feitas

Em nossos trabalhos, nós comumente perdemos tempo resolvendo ou fazendo certas coisas desnecessárias. Ou seja, são tarefas que, na verdade, nem deveríamos realizar, mas que fazemos por falta de delegação ou mesmo por não termos um pensamento que otimize o nosso tempo.

Para evitar, então, perder os seu tempo com coisas inúteis, como telefonemas, dentre outras atividades que podem ser realizados por terceiros ou mesmo que não são imprescindíveis, liste-as. Assim, você terá uma lista de coisas que não devem ser feitas.

Faça uma lista do que você deve evitar de fazer durante o trabalho.

Anote as suas ideias

Em diversos momentos, nós temos ideias valiosas, seja no local de trabalho, supermercado ou mesmo no shopping. Qualquer lugar pode ser uma inspiração, provocando epifanias. Porém, comumente não temos uma caneta e papel em mãos, logo essas ideias podem se perder.

Para que isso não aconteça, anote-as. Sempre ande com um papel e uma caneta, um caderninho de ideias ou opte por usar o aplicativo de notas do seu próprio celular.

Busque conhecimento

Para que uma pessoa trabalhe de forma inteligente, é preciso que ela sempre busque conhecimento na sua área de atuação. Realize cursos, leia livros, vá a conferências, invista em outros profissionais da área, etc. Atualize os seus conhecimentos para que, assim, você se torne expert na sua área e saiba como é possível otimizar o seu tempo.

Por exemplo, caso seja um vendedor, invista em cursos de oratória e persuasão. Assim, poderá adquirir a habilidade de se apresentar em poucos segundos e se expressar de forma satisfatória.

Tenha comprometimento

Algo muito importante no que se trata de trabalhar com inteligência é ter comprometimento. E esse comprometimento deve ser consigo mesmo e também com os seus clientes. Planeje o seu calendário com cuidado, determinando as suas prioridades e cumprido-as. Também, responda as ligações e e-mails dos seus clientes o mais rápido de que puder, para que, assim, eles sintam o seu profissionalismo.

Cuidado com excessos

Mesmo que você seja uma pessoa muito dedicada e deseje dar o seu meu melhor para o seu trabalho, não é preciso que viva de excessos. Para que você possa ser produtivo, é preciso que esteja descansado e satisfeito. É recomendado que você tire pelo menos um dia na semana para ter a sua folga, realizando atividades que você gosta e sinta-se a vontade, relaxando a sua mente.

Anterior

Como Fazer Amigos Depois de Adulto?

Curiosidades Sobre a África

           
Próximo

Deixe um comentário