Como Ser Mais Interessante? – 7 Dicas

Existem pessoas que são mais extrovertidas, fazem amizades com facilidade, conseguem manter conversas longas e ainda possuem muito conteúdo para transmitir para terceiros. Essas pessoas interessantes atraem diversos indivíduos para o seu ciclo pessoal como o mel atrai abelhas. Porém, o que diferencia as pessoas interessantes das que não possuem essa característica? Simples, os indivíduos interessantes são cativantes e se esforçam para agregar informações ou valores a outras pessoas.

Por isso, muitas pessoas buscam ser interessantes, seja para beneficiar sua vida pessoal ou para fornecer vantagens a sua vida profissional, estabelecendo novos relacionamentos e ampliando seu network. Felizmente, se tornar um indivíduo interessante não é algo difícil, visto que é necessário apenas conhecer certas dicas e conhecer alguns métodos benéficos para tal.

7 Dicas Para Ser Mais Interessante

Não seja uma pessoa entediante

Primeiro, é preciso que você não seja uma pessoa entediante, pois essa característica é a principal inimiga de um indivíduo que deseja ser interessante. E, evitar ser entediante pode ser algo difícil, visto que, comumente, nos achamos interessantes e dignos da atenção de terceiros.

Porém, siga a dica de Scott Adams, sendo sempre positivo e breve. Isso porque, caso você sempre vá direto ao ponto, será difícil que a pessoa com a qual está se relacionando o ache chato. Uma forma simples de identificar se você está sendo entediante é observando se o outro envolvido na conversa está realizando perguntas sobre o assunto que está falando.

Seja um bom ouvinte

Para ser uma pessoa interessante, não significa que deve sempre falar sobre si. Na realidade, indivíduos interessantes são bons ouvintes. Isso porque, quando deixamos o outro falar de si mesmo, isso provoca uma sensação de prazer no cérebro. Ou seja, a pessoa irá se sentir mais feliz e, consequentemente, conseguirá aproveitar a conversa.

As pessoas geralmente gostam de falar delas mesmo. Então ser um bom ouvinte o tornará uma pessoa na qual as outras desejarão estar próximas.

Fale sobre os interesses do outro

Para ser uma pessoa interessante, é importante deixar que a outra pessoa fale de si e, também, comentar sobre os interesses dela. Pergunte quais são os hobbies do indivíduo e o que ele gosta de fazer. Caso você saiba do assunto, esse será mais um tópico sobre o qual podem discutir. E, caso não conheça-o, será possível desenvolver a habilidade acima, de ser um ótimo ouvinte.

Tenha boas histórias

Todos nós achamos o comportamento humano algo muito interessante. E, por isso, tenha sempre boas histórias para serem contadas, que entretêm, informam ou envolvem. Essas histórias podem ser utilizadas em diversas situações, para tornar uma conversa mais interessante e instrutiva.

Seja carismático

O tom e a linguagem são aspectos muito importante de uma conversa. De acordo com pesquisas, quando se fala com emoção, as palavras representam apenas 7% do que deseja-se transmitir para o outro. Por isso, sempre mantenha o carisma e invista no modo como fala as palavras, não apenas no significado delas, em si. Sorria, dê risadas, faça gestos. Não murmure as palavras.

Valorize o contexto

Para que um indivíduo seja interessante, é muito importante valorizar o contexto no qual irá se inserir. Por exemplo, nos tornamos muito mais empolgados quando estamos em um local com música, pois esse é um fator estimulante. Estudos mostram que muitas vezes associamos a excitação provocada por fontes diversas (como a de um lugar com música ou um show) com a pessoa com na qual estamos acompanhados, mesmo que ela não seja a causa dessa excitação.

Viva uma vida interessante

Para sermos pessoas interessantes, é preciso vivermos vidas interessantes, pois não podemos simplesmente falar sobre coisas que não vivenciamos. Passe mais tempo com pessoas que possuem essa característica e, que, assim, também lhe estimulem a pensar igual.

Seguindo todas essas dicas citadas acima, você conseguirá ser uma pessoa mais interessante, algo que beneficiará toda a sua vida.

Anterior

Como Ter Uma Família Feliz?

O Que os Milionários Têm em Comum?

           
Próximo

Deixe um comentário