Como Fazer as Pessoas Gostarem de Você?

Muitas pessoas possuem dificuldades para desenvolver novos relacionamentos, fazer amizades ou socializar com estranhos. E isso pode ser muito prejudicial em situações que exigem o estabelecimento de relações interpessoais, como em entrevistas de emprego. Esse bloqueio em estabelecer tais vínculos ou mesmo de conviver com terceiros pode decorrer de diversos motivos, como da insegurança que o indivíduo sente ao se apresentar para o mundo. Alguns, até mesmo pela timidez, podem passar uma imagem errônea para o mundo.

Porém, mesmo as pessoas que possuem este tipo de dificuldade não precisam se preocupar, pois existem certos métodos infalíveis para fazer as pessoas gostarem de você. Estes métodos não são falácias, mas sim estratégias estudadas e elaboradas por profissionais da área, como Robin Dreeke, ex-chefe do Programa de Análise Comportamental do FBI. Confira abaixo algumas dicas e compreenda, de vez, como ser uma pessoa carismática.

Passo-a-passo para fazer as pessoas gostarem de você

Dispa-se dos seus julgamentos

Segundo Robin, a primeira dica e passo para que possa se tornar uma pessoa carismática e, assim, fazer com que muitos gostem de você, é se despir dos próprios julgamentos. Busque a opinião de outros, sem julgá-los por pensar diferente de você, e tente entender o ponto de vista de todos. Ou seja, é necessário tornar-se uma pessoa tolerante e interessada em aprender mais sobre a pluralidade que existe no mundo.

Isso não significa que deve, necessariamente, concordar com a opinião de todos, mas apenas que não irá julgá-los pelas suas escolhas e convicções. Caso se depare com um assunto que ache incabível, pergunte mais sobre o indivíduo, sua linha de pensamento e como ele chegou a tal conclusão, de forma que será mantida uma discussão agradável e interessante sobre o tema em questão.

Se atente aos seus julgamentos, linguagem corporal e modo de se comunicar.

Não é necessário sempre estar correto, ouça mais

Muitas pessoas sentem a necessidade de alimentarem o seu ego, estando sempre certas, estabelecendo a sua opinião como a única válida e verdadeira. Porém, para nos tornarmos uma pessoa carismática, é preciso lutar contra o desejo de sempre estar certo e coberto de razão. Quando contradizemos a crença de um indivíduo, ele torna-se ofendido e, consequentemente, a sua mente se fecha para novas ideias.

Por isso, ao invés de sempre elevar o seu ego, torne-se um bom ouvinte. Evite de sempre estar com a resposta na ponta da língua. Ao invés disso, foque no que está acontecendo, na conversa que está desenvolvendo com a outra pessoa. Não interrompa a fala do outro, concorde com movimentos e breves comentários e realize mais perguntas sobre o tema, mostrando-se curioso.

Se atente à sua linguagem corporal

Segundo Robin, ex-analista do FBI, é importante nos atentarmos para a nossa linguagem corporal, priorizando demonstrar-se uma pessoa carismática e simpática. Invista em sorrisos, mantenha o seu queixo voltado para baixo e sempre realize certas validações corporais enquanto outra pessoa estiver falando.

É importante deixarmos o outro indivíduo confortável. Por exemplo, mantenha suas palmas viradas para cima, pois, além disso expressar que está interessado na conversa, também representa vulnerabilidade.

Anterior

Como Ler uma Pessoa?

Como Parar de Olhar o Celular?

           
Próximo

Deixe um comentário