Como Fazer Amigos Facilmente?

As amizades são algo muito importante na vida de uma pessoa, pois ela tornam o indivíduo mais feliz, satisfeito e extrovertido. E, também, ter laços sociais fortes significa ter uma boa saúde. De acordo com pesquisas, enfrentar a solidão é um fator de risco para a saúde do indivíduo, tornando-o mais propenso a ter doenças, tanto mentais quanto físicas. Ademais, ter amizades e, com isso, discussões íntimas, proporciona o autoconhecimento.

Porém, muitas pessoas possuem dificuldades em fazer amizades e até mesmo em fortalecer os antigos laços. Isso pode decorrer por diversos motivos, como timidez ou até mesmo medo em se conectar com outras pessoas profundamente. Infelizmente, esse problema de falta de conexão e de amizades está se tornando cada vez mais recorrente, no mundo moderno, devido à tecnologias, introspecção dos indivíduos e à vida corrida que todos levam.

Entretanto, não é necessário se conformar com esta situação. Na realidade, devemos tomar medidas para combatê-la. Abaixo, conheça algumas dicas relativas a como fazer amigos e fortalecer ainda mais os seus laços antigos.

Como criar amizades?

Fazer amigos e estabelecer amizades duradouras é algo necessário, para que tenhamos uma saúde excelente em todos os âmbitos: emocional, mental e física. Logo, mesmo que tenha dificuldades em criar estas relações, é preciso se esforçar e empenhar em criá-las. Confira algumas dicas abaixo para que isto seja feito de uma forma fácil e sem complicações.

Esteja por perto

O principal fator para que as amizades não durem ou simplesmente se dissolvam ao longo do tempo é a questão dos compromissos diários, que, muitas vezes, impedem que as pessoas se vejam com frequência. Por isso, mesmo que tenha muitos compromissos diários, é necessário se dedicar à amizade, estando sempre por perto.

Reserve um tempo da sua semana para se conectar com os seus amigos, marcando sempre encontros. De acordo com  Meliksah Demir, Ph.D., professor da Universidade do Norte do Arizona, simplesmente fazer certas coisas juntos nos faz sentir especial e, assim, fortalece as amizades.

Fazer amizades é algo benéfico para a saúde.

Seja flexível e paciente

É importante que você entenda, na hora de fazer amigos, que as pessoas não serão completamente semelhantes a você. Sim, é possível que ache outros indivíduos com interesses parecidos, mas não existem pessoas iguais. Logo, é preciso que você seja paciente e flexível, em relação a diversas questões, como preferência de atividades, locais para ir, etc.

De acordo com pesquisas, nós não fazemos amizades com pessoas que são, necessariamente, parecidas com nós mesmos. O fator mais importante, na verdade, é a proximidade. Ou seja, é mais fácil estabelecermos amizades com pessoas que estão geograficamente próximas ou que vemos com frequência, seja no supermercado, escola, dentre outros locais em comum.

Por isso, é comum que tenhamos amigos com interesses e costumes diferentes, surgindo, então, a necessidade de sermos mais pacientes e flexíveis. Uma boa dica é de se adaptar ao ambiente sem, contudo, ficar desconfortável. Ademais, sempre apoie os interesses dos seus amigos, sendo paciente mesmo que esses não sejam.

Anterior

Curiosidades Sobre os Cinco Sentidos do Corpo Humano

Como Ser Mentalmente Forte?

           
Próximo

Deixe um comentário