• #1 1 pt(s)

    Em um laboratório de química de um colégio, alunos trabalham realizando experiências químicas de misturas. Um aluno depositou os seguintes tipos de materiais em cinco béqueres diferentes: Béquer 1: água, areia e óleo de cozinha. Béquer 2: água, cubo de gelo e álcool. Béquer 3: água, óleo, cubo de gelo e granito. Béquer 4: gasolina e sal e Béquer 5: querosene e óleo diesel. Da análise dos sistemas formados, o estudante pôde concluir corretamente que:

  • #2 1 pt(s)

    Um cilindro de vidro graduado em cm³ foi utilizado para o procedimento de um trabalho escolar. O procedimento realizado foi o seguinte: Encheu-se o cilindro de água até a marca de 50 cm³. Depois, depositou-se no interior no cilindro, uma esfera maciça de ferro. Notou-se, então, que a marca da água no cilindro elevou-se para 125 cm³. Se a densidade do ferro é de aproximadamente 7,8 g/cm³, é correto afirmar que a massa, em kg, da esfera colocada dentro do cilindro é de:

  • #3 1 pt(s)

    Na fabricação do Queijo-Minas, após a adição de ácido lático e coalhada ao leite a uma temperatura de 37ºC, deixa-se o leite em repouso. Transcorridos 40 minutos, há a formação de massa de queijo (coalhada), que se deposita no fundo do latão e soro de queijo. Para separar estes dois componentes (coalhada e soro), o processo mais adequado seria:

  • #4 1 pt(s)

    A água (H2O) sofre decomposição pela eletrólise (passagem de corrente elétrica), produzindo hidrogênio e oxigênio, segundo a reação balanceada abaixo: H2O (L) ---> H2 (G) + 1/2 O2 (G). De acordo com estas informações, a alternativa correta é:

  • #5 1 pt(s)

    Se X é isóbaro de Y e isótono de Z; Y tem número atômico 56, número de massa 137 e é isótopo de Z e o número de massa de Z é 138, então é correto afirmar que o número atômico de X é:

  • #6 1 pt(s)

    Em 100 g de leite em pó infantil, existem 500 mg de cálcio. A opção que indica quantos mols de átomos de cálcio existem numa lata de 400 g de leite em pó é:

  • #7 1 pt(s)

    Para realizar estudos das águas de dois lagos A e B de uma cidade grande, foi coletada duas amostras destas águas lacradas em frascos identificáveis A e B. O primeiro estudo era descobrir a que caráter (ácido ou básico) se enquadrava as amostras. Após a mistura do indicador fenolftaleína nas duas amostras, constatou-se que a amostra A adquiriu coloração rósea e a amostra B não se alterou. O analista, depois disso, concluiu corretamente que:

  • #8 1 pt(s)

    A reação de mistura de ácido sulfúrico a carbonato de sódio formando sulfato de sódio, água e gás carbônico segundo a equação abaixo: H2SO4 + Na2CO3 ---> Na2SO4 + H2O + CO2, é classificada como reação de:

  • #9 1 pt(s)

    Vinte litros de gás hidrogênio foram medidos a 27ºC e 700 mmHg de pressão. Qual será o novo volume do gás, a 87 ºC e 600 mmHg de pressão?

  • #10 1 pt(s)

    Considere a reação não-balanceada: Zn + HCl (aq) ---> ZnCl2 (aq) + H2 (g). Sabendo-se que 73 g do ácido clorídrico reagem completamente, calcule o número de mols do cloreto de zinco formado.

    Sua resposta:

    Dica: Somente número(s)

  • #11 1 pt(s)

    A penicilina G é um antibiótico largamente utilizado e tem fórmula C16H18N2O4S. Qual a porcentagem de carbono na penicilina G?

    Sua resposta:

    Dica: Número com duas casas de precisão

  • #12 1 pt(s)

    O número de oxidação do P2 no íon P2O7(4-) é:

    Sua resposta:

    Dica: Apenas um dígito

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Roni Júnior Simplício Marques em 03/01/2013 e atualizado em 04/01/2013. Esse quiz foi resolvido 44 vezes.
5

Racha Cuca+