Jogo da Memória

Concentre-se e use a sua memória para encontrar todos os pares.

Como jogar

  • Escolha duas cartas clicando nelas para elas desvirarem;
  • Se formarem um par, elas são eliminadas. Caso contrário, elas são viradas novamente;
  • Encontre todos os pares para eliminar todas as cartas do jogo.

Fique por dentro

Jogo da Memória

Este é um dos jogos de memórias mais famosos e um dos mais divertidos também. Nele, um certo número de cartas é posicionada de maneira que a parte com o desenho fica voltada para baixo. Em cada turno o jogador deve escolher duas cartas e desvirá-las. Se elas formarem um par, elas são removidas do jogo. Senão, elas são viradas novamente. Esse processo deve ser repetido até que todas as cartas sejam removidas.

A ideia do jogo é virar as cartas e ir memorizando os desenhos e o posicionamento delas. Assim, quando virar uma carta, você tem que puxar na memória para lembrar se já viu o par dela no jogo e, assim, tentar achá-lo.

Além de ser um excelente jogo para treinar a memória e um passatempo divertido, esse jogo é interessante para treinar a concentração, já que é necessário estar concentrado para memorizar e escolher as cartas certas. É por isso, que ele pode ser utilizado por pais e professores como um jogo educativo para crianças.

Níveis de dificuldade

  • Nível fácil: São apenas 12 pares (24 cartas). Ele é ideal para crianças pequenas e para quem está aprendendo a jogar;
  • Nível médio: Tem 20 pares (40 cartas) e é apropriado pra quem já jogou esse tipo de jogo da memória e pra quem quer se divertir com um passatempo rápido (menos de 3 minutos);
  • Nível difícil: O jogo começa a ficar mais complicado, pois são 30 pares (60 cartas) ao todo. Se a sua memória estiver boa e você se concentrar bastante, é possível resolvê-lo entre 3 e 8 minutos;
  • Nível muito difícil: É para quem gosta de desafios. Não é impossível de ser resolvido, mas você precisará usar muito a sua memória para conseguir terminá-lo em menos de 10 minutos.

Confira também