• #1 1 pt(s)

    Sou um pássaro já extinto, até 1598 a minha espécie vivia em paz nas Ilhas Maurício, no sudoeste da África, ano em que os portugueses chegaram lá. Como eu não voo, a minha espécie tornou-se presas fáceis para os exploradores e seus cachorros. Em 1681, a minha espécie deixou de existir. Quem sou eu?

  • #2 1 pt(s)

    Sou um animal só encontrado em Bornéu e Sumatra, ilhas localizadas na Indonésia, país asiático. Há alguns anos os filhotes da minha espécie eram tirados de suas mães e vendidos para que virassem bichos de estimação. Tenho pelo geralmente de cor avermelhada e sou muito inteligente. Quem sou eu?

  • #3 1 pt(s)

    Hoje sou uma espécie considerada em perigo de extinção, hábito países da Ásia Central, entre eles: Tibete, Nepal, Índia e Paquistão, tenho sido caçado por que a medicina asiática utiliza meu tipo de ossos, meu tipo de pele e alguns tipos de órgãos para a produção de alguns remédios. Minha pelagem é grossa o suficiente para me proteger do frio. Quem sou eu?

  • #4 1 pt(s)

    Sou o maior animal dos grupos das Lontras. Sou excelente nadado, possuo membranas entre os dedos, como os patos. Sou mamífero, conto também com uma pelagem densa que me mantém aquecido, dentro da água, onde pego peixes, meu alimento preferido. Quem sou eu?

  • #5 1 pt(s)

    Sou a maior ave de rapina do mundo e a maior do Brasil. Sou solitário, vivo em florestas ou nas margens de rios do Brasil e da América Central. Meus alimentos preferidos são moluscos, crustáceos, peixes, serpentes, lagartos e alguns pássaros. Alem do mais, possuo excelente visão. Quem sou eu?

  • #6 1 pt(s)

    Há muito tempo o homem vem ameaçando a minha sobrevivência. Somente a partir de 1920, grupos de proteção animal começaram a preocupar-se comigo. Hoje ainda continuo em perigo, por que sou perseguido por caçadores interessados no alto valor dos meus chifres, usado para fazer remédios caseiros. Peso de 2000 a 3600 Kg. Quem sou eu?

  • #7 1 pt(s)

    Ao contrário do que muita gente pensa não sou da família dos ursos. Sou marsupial como os cangurus. Sou preguiçoso, durmo a maior parte do dia nos galhos das árvores e saio para passear à noite. Alimento-me de folhas de eucalipto e estou ameaçado de extinção pela derrubada de florestas da Austrália. Quem sou eu?

  • #8 1 pt(s)

    Sou o maior mamífero da América do Sul, sou um bicho pacifico, tímido me escondo durante o dia e saio à noite para comer folhas , ervas e raízes. O filhote da minha espécie nasce todo listrado como se fosse uma melancia. Tapir é o meu nome em tupi e mborebi em guarani. Quem sou eu?

  • #9 1 pt(s)

    Restam pouquíssimos de mim no mundo. Vivo entre a região Amazônica e o Sul dos Estados Unidos, por a minha espécie ser muito dócil, ela se torna presas fáceis para os caçadores. Os filhotes da minha espécie mama durante 2 anos nas suas mães e quando grande posso chegar a 700 Kg. Quem sou eu?

  • #10 1 pt(s)

    Sou encontrado nas ilhas Galápagos, posso atingir mais de 100 anos de idade. A minha espécie nasce com apenas 50 gramas, mas depois podemos chegar a mais de 300 quilos. Podemos passar um ano sem beber água ou comer. Quem sou eu?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Joab da Silva Lima em 21/01/2012 e atualizado em 01/02/2012. Esse quiz foi resolvido 103 vezes.
5

Racha Cuca+