• #1 1 pt(s)

    Esse estado está situado a leste da região Nordeste. Sua capital é a cidade de Maceió. É formado por 102 municípios e também é o penúltimo Estado brasileiro em área (mais extenso apenas que Sergipe) e 16º em população. Que estado é esse?

  • #2 1 pt(s)

    Está localizado na região Norte e tem como limites os estados do Mato Grosso (a leste), Amazonas (ao norte), Acre (a oeste) e a República da Bolívia (a oeste e sul). O estado possuí 52 municípios e ocupa uma área de 237.576,167 quilômetros quadrados. Sua capital e maior município é Porto Velho. Certamente estamos falando de:

  • #3 1 pt(s)

    Sua população estimada em 2009 supera os 2 000 000 de habitantes, conferindo ao estado a 21ª população. Sua capital e maior cidade é Campo Grande. O estado está localizado no sul da região Centro-Oeste do Brasil. Através dessas dicas concluirmos que esse estado é o:

  • #4 1 pt(s)

    É uma das 27 unidades federativas do Brasil, onde se localiza a capital federal, Brasília, fundada em 21 de abril de 1960. Estamos falando do:

  • #5 1 pt(s)

    Localizado a sudeste da Região Norte tem como limites o Maranhão, o Piauí, a Bahia, Goiás, Mato Grosso e o Pará. Ocupa uma área de aproximadamente 200 000 km² e sua capital é a cidade planejada de Palmas. Na bandeira nacional e no selo nacional do Brasil, o estado é representado pela estrela Adhara. Que estado é esse?

  • #6 1 pt(s)

    É o décimo segundo estado mais rico do país. Está situado na Região Nordeste e é conhecido como "Terra da Luz", numa referência à grande quantidade de dias ensolarados, mas que também remonta ao fato de o estado ter sido o primeiro da federação a abolir a escravidão, em 1884, quatro anos antes da Lei Áurea. Por esse fato, o jornalista José do Patrocínio considerou o estado como "a terra da luz". Que estado é esse?

  • #7 1 pt(s)

    Esse estado está localizado no Planalto central brasileiro, entre chapadas, planaltos, depressões e vales. Sua capital é a cidade de Goiânia. De que estado estamos falando?

  • #8 1 pt(s)

    Por ser o estado com o maior PIB do país é conhecido como "locomotiva do Brasil". Além do maior poderio econômico do país, o estado possui bons índices sociais, tais como o terceiro maior IDH, o segundo maior PIB per capita, a segunda menor taxa de mortalidade infantil e a quarta menor taxa de analfabetismo entre as unidades federativas do Brasil. Marque a alternativa cuja o estado correspondente apresente as mesmas características citadas anteriormente.

  • #9 1 pt(s)

    A atual bandeira do estado foi adotada em 1930. Um terço dela está na cor preta, representando os dias de luto que vigoraram no estado após o assassinato de seu presidente (hoje correspondente ao cargo de governador) João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque em 1930, e dois terços na cor vermelha, representando a Aliança Liberal, que adotou a bandeira rubo-negra em 25 de setembro de 1930. No meio da parte vermelha da bandeira, há uma inscrição de letras maiúscula e na cor branca da palavra "NEGO". Que estado possui na bandeira as características citadas?

  • #10 1 pt(s)

    O estado é o segundo mais populoso do Brasil, com quase 20 milhões de habitantes. Sua capital é a cidade de Belo Horizonte, que reúne em sua região metropolitana cerca de cinco milhões de habitantes, sendo, assim, a terceira maior aglomeração populacional do país. Que estado é esse?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Ítalo Matheus em 26/11/2011 e atualizado em 11/10/2012. Esse quiz foi resolvido 54 vezes.
5

Racha Cuca+