• #1 1 pt(s)

    A transferência da mão de obra do campo para a cidade, devido à industrialização, é apenas uma das características que impulsionaram o processo de urbanização do Brasil. Sobre o processo de urbanização brasileira, pode-se afirmar que;

  • #2 1 pt(s)

    Sobre a urbanização brasileira, é correto afirmar que:

  • #3 1 pt(s)

    A propósito da urbanização brasileira, é correto afirmar:

  • #4 1 pt(s)

    Ao se avaliarem as características da urbanização brasileira em seu período mais recente, é importante considerar os efeitos do processo de internacionalização da economia.[…] Uma das tendências desse processo é reforçar a localização de atividades nas cidades “da região mais desenvolvida do país, onde está localizada a maior parcela da base produtiva, que se moderniza mais rapidamente, e onde estão as melhores condições locacionais.”

  • #5 1 pt(s)

    Os problemas associados à urbanização brasileira levaram à constituição de movimentos sociais, políticos e culturais que lutam por melhores condições de vida nas cidades do nosso país.

  • #6 1 pt(s)

    A urbanização brasileira, nas últimas décadas, se expandiu consideravelmente. Dentre os fatores que contribuíram para essa expansão, pode-se destacar a

  • #7 1 pt(s)

    A urbanização brasileira, no início da segunda metade do século XX, promoveu uma radical alteração nas cidades. Ruas foram alargadas, túneis e viadutos foram construídos. O bonde foi a primeira vítima fatal. O destino do sistema ferroviário não foi muito diferente. O transporte coletivo saiu definitivamente dos trilhos.

  • #8 1 pt(s)

    A urbanização brasileira intensificou-se a partir dos anos de 1960, atingindo mais de 85% no último censo demográfico realizado em 2010. Em contrapartida, a população rural vem caindo a cada censo demográfico realizado, e o Brasil passa a ser cada vez mais urbano e menos rural. Com base nessas informações e na literatura sobre o assunto, identifique as afirmativas corretas:

  • #9 1 pt(s)

    A urbanização brasileira é caracterizada pela

  • #10 1 pt(s)

    A rápida urbanização brasileira também se caracterizou por um processo de concentração da população urbana nas metrópoles e nas regiões metropolitanas no Brasil, denominada de Metropolização. A região metropolitana e as aglomerações urbanas são conjuntos de cidades vizinhas, integradas a uma cidade principal, a metrópole.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por adriano em 10/04/2018 e atualizado em 07/01/2020. Esse quiz foi resolvido 2746 vezes.
5

Racha Cuca+