• #1 1 pt(s)

    A presença do jornal na vida do ser humano é mais antiga do que se pensa. Qual foi o primeiro jornal que se tem notícia, fundado em 59 a.C., no Império Romano?

  • #2 1 pt(s)

    Já que o primeiro jornal (vide pergunta 1) não era impresso, não podemos atribuir ao Império Romano o lançamento dos jornais como conhecemos hoje. Qual país foi, então, o pioneiro nessa tecnologia?

  • #3 1 pt(s)

    Na década de 1920, a comunicação deu um grande salto tecnológico. Com a invenção de um aparelho, as notícias passaram a ser transmitidas com maior velocidade e alcançando um maior número de pessoas. Que aparelho é esse?

    Sua resposta:

    Dica: Você tem um em casa

  • #4 1 pt(s)

    Mais adiante, uma nova tecnologia surgiu para massificar ainda mais a comunicação. Os aparelhos de televisão eram objetos imensos e pesados, sendo que os primeiros possuiam uma imagem do tamanho de um selo postal. Qual foi uma das primeiras transmissões de televisão?

  • #5 1 pt(s)

    Hoje, a comunicação faz parte do cotidiano da população. Nas grandes capitais brasileiras, os passageiros dos transportes públicos têm acesso a informações divulgadas por aparelhos de televisão. Verdadeiro ou Falso?

  • #6 1 pt(s)

    Mesmo com o avanço da internet, o jornal impresso continua a fazer parte do dia a dia da população mundial. Inúmeros jornais se destacam perante os outros graças a sua peridiocidade, dinamismo e comprometimento com o público. Qual dos títulos abaixo pertence ao jornal considerado "o mais lido no mundo"?

  • #7 1 pt(s)

    Também presente no Brasil, o Metro News é distribuído gratuitamente toda quinta-feira nos semáforos e estações do metrô. Com seus direitos de publicação atribuídos ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, em qual(is) cidade(s) ele está presente?

  • #8 1 pt(s)

    Além de instruir, os meio de comunicação são também uma boa chave para entretenimento diário. No Brasil, o primeiro programa de auditório, o Programa de Gala, foi transmitido, originalmente, pelo canal:

  • #9 1 pt(s)

    Um verdadeiro ícone da comunicação brasileira, Roberto Marinho foi um dos homens mais poderosos e ricos do Brasil. Dono da Organizações Globo, hoje ele é lembrado na memória dos brasileiros e dá nome a uma das mais importantes avenidas da cidade de São Paulo. Qual era o nome de batismo de Roberto Marinho?

  • #10 1 pt(s)

    Apresentadora de um dos programas com maior audiência da história da televisão americana, conquistou inúmeros Emmy e o título de mulher mais rica do Século XX pela revista americana Forbes. Com seu nome sendo citado em séries e filmes, participou inclusive de algumas produções como atriz. Quem é?

  • #11 1 pt(s)

    Apesar de ser um país no qual a leitura não é muito difundida, a Revista Veja é a publicação semanal mais lida no país e a quarta mais lida no mundo. Muitas revistas circulam semanalmente no país. Qual dos títulos abaixo não é um periódico semanal?

  • #12 1 pt(s)

    Voltando a falar de imprensa escrita, o jornal ainda continua sendo uma maneira rápida e barata de se informar sobre os acontecimentos do mundo. Os diferentes jornais mundiais podem ser impressos em tamanhos e cores diferentes. Considerado o menor jornal do mundo, o Vossa Senhoria possui qual medida em altura e largura, respectivamente?

  • #13 1 pt(s)

    Desde 1996, William Bonner, um dos mais conhecidos jornalistas brasileiro, apresenta o Jornal Nacional, telejornal apresentado pela Rede Globo de televisão. Casado com a também jornalista Fátima Bernardes, William divide a banca do jornal com a cônjuge. Em qual ano Fátima começou a apresentar o JN ao lado do marido?

    Sua resposta:

    Dica: AAAA

  • #14 1 pt(s)

    Considerada uma das estações de rádio mais influentes e importantes da cidade de São Paulo, a Rádio Capital possui um conteúdo formado por música, jornalismo e esportes. Qual é a frequência da Rádio Capital?

  • #15 1 pt(s)

    O programa Chupim é apresentado diariamente pela Rádio Metropolitana, de São Paulo. Com um conteúdo voltado exclusivamente para o público jovem, o programa conversa com os telespectadores, distribui prêmios e ainda apresenta músicas e trotes. Além de ser o nome do humorístico, Chupim também pode ser:

  • #16 1 pt(s)

    Qual dos nomes abaixo não é de uma emissora de televisão brasileira?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Paulo Henrique de Araújo em 16/12/2010 e atualizado em 16/12/2010. Esse quiz foi resolvido 109 vezes.
5

Racha Cuca+