O Sono de Beleza

Um estudo experimental foi realizado no laboratório do sono em Estocolmo, na Suécia, para investigar se pessoas privadas de sono são vistas como menos saudáveis, menos atraentes e mais cansadas quando comparadas com aquelas que tiveram uma noite de sono normal.

Você aparenta ser menos saudável, menos atraente e mais cansado quando não dorme o suficiente.

O experimento contou com 23 adultos (entre 18 e 31 anos) saudáveis, mas privados de sono, que foram fotografados e 65 observadores não treinados (entre 18 e 61 anos) que analisaram as fotografias.

Os participantes foram fotografados depois de uma noite de sono normal (8 horas) e depois de serem privados do sono (31 acordados depois de uma noite de sono reduzida). As fotografias foram apresentadas de maneira aleatória e avaliadas pelos observadores.

Esses observadores classificaram as pessoas que não dormiram apropriadamente como menos saudáveis, mais cansadas e menos atraentes do que quando tiveram uma noite de sono apropriada.

Assim, o estudo mostrou que pessoas privadas de sono aparentam ser menos saudáveis, menos atraentes e mais cansadas quando comparadas com elas após uma boa noite de sono. Isso sugere que uma boa noite de sono pode servir como “sono de beleza.”

Saiba mais

“Beauty sleep: experimental study on the perceived health and attractiveness of sleep deprived people” from BMJ 2010; 341:c6614

Anterior

Benefícios do vídeo game

Usamos apenas 10% do cérebro?

           
Próximo

Deixe um comentário