Como Ser Engraçado?

O humor é algo necessário em nossas vidas, pois as tornam mais leves, saudáveis e divertidas. Além de melhorar o sistema circulatório, rir auxilia no relaxamento dos músculos do corpo e rosto, aliviando o estresse de forma natural e fácil. Além disso, o humor e o riso estimulam o cérebro a liberar endorfina e serotonina, substâncias que são responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Visto todas essas vantagens, podemos concluir que o humor é realmente algo imprescindível.

Entretanto, nem todas as pessoas possuem habilidades humorísticas, algo que pode ser muito benéfico para a vida social do indivíduo. Mas não é preciso se preocupar, é possível aprendermos a sermos engraçados, possuindo acesso a certas dicas valiosas. Confira abaixo algumas dicas dadas por Mel Helitzer, em seu curso”Comedy Writing Secrets”.

Como fazer humor?

Como mencionamos, muitas pessoas desejam ser mais engraçadas, seja para beneficiarem a sua vida social ou mesmo para tornarem o humor, a sua profissão. Diversos indivíduos são engraçados espontaneamente, mas muitos também precisam realizar mais esforço para demonstrar essa habilidade.

Felizmente, não é impossível que uma pessoa sem quaisquer habilidades humorísticas torne-se engraçada, basta seguir alguns passos e conferir dicas dadas por profissionais do assunto.

É possível aprender a ser engraçado.

Tenha um alvo específico

A forma mais fácil de ser engraçado é, primeiro, definindo um alvo para o seu humor. E, esse alvo pode ser qualquer coisa, como situações, objetos, dentre outras questões do nosso dia-a-dia. É importante mencionar que os humoristas bem sucedidos selecionam alvos que possuem abrangência mundial. Ou seja, alvos que irão ser compreendidos por qualquer pessoa do mundo, como tirar sarro de um político importante ou um astro do esporte.

Use a realidade

A maioria das piadas brincam com a realidade, mesmo que esta seja amarga. Isso faz com que o público se identifique com a piada e, com isso, ache mais graça na situação.

Invista no exagero

Em todas as áreas existe a famosa licença poética que, dentre outras coisas, permite que o indivíduo use do exagero para realizar piadas. Expanda os seus temas realistas utilizando sua imaginação e também metáforas, que não precisam ser sutis.

Use as emoções

As emoções são algo que devem estar presente em qualquer ambiente no qual deseja-se brincar com o humor e ser engraçado. Por isso, use-as para ocasionar ansiedade e tensão na plateia. Dessa forma, quando for dizer a sua piada ou mesmo o desfecho da história, será muito mais engraçado.

Utilize o elemento surpresa

De acordo com o livro “Comedy Writing Secrets”, o principal motivo que faz as pessoas rirem é o elemento surpresa da piada. Ainda, segundo Gene Perret, a essência da comédia está em puxar o tapete da audiência, quebrando todas as suas expectativas. Esse elemento surpresa faz com que a piada torne-se mais engraçada e surpreendente.

Anterior

Como Ser Mentalmente Forte?

O Que as Pessoas de Sucesso Têm em Comum?

           
Próximo

Deixe um comentário