• #1 1 pt(s)

    (PUC Rio 2008) O tecido epitelial tem como função fazer o revestimento de todos os órgãos do corpo. Neste sentido, pode-se afirmar que:

  • #2 1 pt(s)

    (Unimontes - Processo Seletivo 1/2008. Grupo 2) O tecido epitelial de revestimento é classificado segundo critérios como número de camadas celulares e forma das células. Considerando esse tipo de classificação, analise as alternativas abaixo e assinale a CORRETA.

  • #3 1 pt(s)

    (UECE 2005) Para serem atravessadas pelos nutrientes, as células intestinais se apresentam:

  • #4 1 pt(s)

    (Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória - Processo Seletivo 2008/1 - Medicina) Em relação à espécie humana, assinale a alternativa que não apresenta uma correlação correta entre o órgão citado e a variedade histológica de tecido encontrada no mesmo:

  • #5 1 pt(s)

    (UFPR 2005) João, rapaz saudável de 28 anos, percebendo que ia perder o ônibus, correu. No percurso, tropeçou e caiu. Ocorreu lesão na cartilagem do nariz, um corte no braço, o qual sangrou muito, e formou-se um edema em sua perna. Com relação às consequências da queda e às características de cada tecido envolvido, é correto afirmar:

  • #6 1 pt(s)

    (UFRN 2007) Nosso sistema imunológico funciona como um exército em uma guerra realmente necessária. Há células-soldado, sempre prontas para uma defesa imediata ao encontrar um inimigo, e células-estrategistas, que, primeiro, reconhecem o inimigo e, depois, preparam as melhores armas para destruí-lo. Essas células são, respectivamente,

  • #7 1 pt(s)

    (UESPI - Universidade Estadual do Piauí - Vestibular 2007) O tecido conjuntivo reticular, também denominado T.C. hematopoiético, recebe o nome de linfóide quando ocorre em: 1) linfonodos; 2) amígdalas; 3) adenóides; 4) medula óssea vermelha. Está(ão) correta(s):

  • #8 1 pt(s)

    (UNIFAP - Universidade Federal do Amapá - 2007) A circulação sangüínea no organismo humano tem papel central no equilíbrio orgânico interno – homeostase. Oxigênio, glicose, aminoácidos, minerais e vitaminas são transportados pelo sangue. Quanto às células / fragmentos celulares encontrados no sangue, marque a única alternativa correta:

  • #9 1 pt(s)

    (UFMT 2007) O sistema imunológico é o responsável pela defesa do organismo através da produção de anticorpos. Anticorpos são

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Anônimo em 29/10/2013 e atualizado em 30/10/2013. Esse quiz foi resolvido 2897 vezes.
5

Racha Cuca+