• #1 1 pt(s)

    Mudar-se de Buenos Aires para Las Flores, um pequeno povoado na Patagônia, ao sul da Argentina, é uma reviravolta e tanto. Mara prefere nem pensar no assunto. Melhor respirar fundo e ir em frente, pois é lá a única possibilidade de emprego para seu pai.

  • #2 1 pt(s)

    Estamos em pleno verão, mas há uma estranha névoa que comprime as vidraças. Harry Potter espera, inquieto, em seu quarto na casa dos tios, a visita do professor Dumbledore. Harry não entende muito bem qual será o motivo para Dumbledore aportar assim, de repente na casa de seus tios.

  • #3 1 pt(s)

    Ela tinha apenas 13 anos e, de repente, viu sua existência sofrer uma transformação radical. Subitamente Anne estava vivendo com sua família e outros judeus, companheiros da mesma sina, ocultos em Amsterdam, na Holanda, na época em que este país foi invadido pelos nazistas alemães.Em palavras singelas e de fácil entendimento, a garota narra a rotina desta pequena comunidade durante o período em que seus integrantes permaneceram refugiados no porão do gabinete em que seu pai trabalhara, para onde o grupo se dirige ao tomar conhecimento do destino que lhes estaria reservado se fossem capturados.

  • #4 1 pt(s)

    Um fantasma começa a assombrar o próprio filho.O fantasma, tétrico, reclamava desforra. Contou ao filho que um crime ignominioso o vitimara. Seu próprio irmão, o rei Cláudio, o matara. Atordoou-se o príncipe. Seu lar abrigava a traição e a maldade! A serpente acoitara-se na sua própria família. O mundo era injusto. O assassino, seu tio, não só usurpara o trono como arrastara sua mãe, a rainha Gertrudes, para um casamento feito às pressas, onde, suprema ignomia, serviram-se ;-os manjares; que, um pouco antes, ainda mal esfriados, tinham sido oferecidos -;na refeição fúnebre.

  • #5 1 pt(s)

    Órfão de pai, criado com desvelo pela mãe,protegido do mundo pelo círculo doméstico e familiar,Bentinho é destinado à vida sacerdotal, em cumprimento a uma antiga promessa de sua mãe.A vida do seminário, no entanto, não o atrai,já o namoro com Capitu, filha dos vizinhos lhe parece bastante agradável.Do casamento de Bentinho e Capitu nasce Ezequiel.E Bentinho então começa a desconfiar do comportamento de Capitu.

  • #6 1 pt(s)

    Adaptar-se a uma escola não é fácil, principalmente quando essa nova escola fica em outra cidade e a pessoa sente que não pertence ao mesmo lugar que as pessoas comuns e normais. Tudo isso passa quando Isabella -que prefere ser chamada simplesmente de Bella- conhece Edward , um garoto que está longe de ser comum e normal. Os dois começam a viver um romance que é acima de tudo perigoso, especialmente para Bella.

  • #7 1 pt(s)

    A história se passa num mundo paralelo e, aparentemente, muito parecido ao nosso.Lyra não é como as outras meninas de sua idade: uma líder nata, ela gosta de brincar com seu melhor amigo, Roger, subir nos telhados mais altos da faculdade, explorar criptas, guerrear contra os gípcios, está sempre inventando histórias, mentindo e vive desobedecendo a ama da faculdade, que é responsável por ela.

  • #8 1 pt(s)

    O Sr. Lockwood é o novo inquilino da Fazenda Thrush Cross, de propriedade de um Sr. Heathcliff. Por cortesia, o Sr. Lockwood vai visitar seu senhorio em Morros Uivantes. Ali ele encontra uma moça, um rapaz e Heathcliff. Ele tenta entender a ligação entre eles e termina por entendê-los de maneira errada. Isto aumenta sua curiosidade para descobrir mais sobre essa família muito estranha. Ele persuade Nelly, a governanta, a lhe contar mais sobre estas pessoas.

  • #9 1 pt(s)

    Macabéa é alagoana, virgem, ignorante, tem dezenove anos e diz-se "datilógrafa". Veio para o Rio de Janeiro com uma tia que cuidara dela desde os dois anos de idade.

  • #10 1 pt(s)

    Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras.Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Geise Louise em 13/11/2012 e atualizado em 14/11/2012. Esse quiz foi resolvido 71 vezes.
5

Racha Cuca+