Europa - Mapa Político X-Tudo

A Europa muitas vezes é chamada de “velho continente” ou “berço da cultura ocidental”, pois foi lá que muitas civilizações (como a grega e a romana) se desenvolveram e expandiram suas culturas. Além disso, foi lá que surgiram movimentos importantes como o renascimento e o iluminismo. Isso, associado ao fato do continente ser formado por cerca de 50 países, faz com que o continente seja um dos mais ricos e diversificados em termos de cultura.

Toda essa riqueza cultural foi importante para que a Europa se desenvolvesse economica e socialmente, entretanto, também foi um dos fatores pelos quais a Europa fosse o palco de diversas guerras. Essas guerras vão desde as disputas das cidades-estados da Grécia, passando pelas conquistas do império romano, revoluções, unificações e culminaram com as duas guerras mundiais. Mais recentemente, foram os movimentos separatistas que agitaram (e ainda agitam) o continente, especialmente nos país que formavam a antiga União Soviética.

Autor(a): Equipe Racha Cuca

Atenção: Estragar o jogo dos outros resultará em banimento dos comentários.

Instruções

Você deve acertar a posição de 38 países europeus. Alguns deles são muito pequenos e não fazem parte deste jogo, como Mônaco e Liechtenstein.

Crédito do Mapa

Compartilhe com os amigos

Confira também