Uma dica comprovada para ser mais feliz

Anotar diariamente aquilo que aconteceu de bom no seu dia pode fazer de você uma pessoa mais feliz.

A receita da felicidade: antes de dormir, anote o que aconteceu de bom no seu dia.A receita da felicidade: antes de dormir, anote o que aconteceu de bom no seu dia.

Do livro "Florescer - Uma Nova e Visionária Interpretação da Felicidade e do Bem-estar", de Martin E. P. Seligman:

Toda noite, durante uma semana, reserve 10 minutos antes de ir dormir. Escreva três coisas boas que aconteceram durante o dia e o porquê delas terem acontecido. Você pode usar um caderninho ou o computador para escrever sobre esses eventos, mas é importante que você mantenha um registro físico do que você escreveu. As três coisas não precisam ser incrivelmente importantes ("Meu marido trouxe o meu sabor favorito de sorvete para a sobremesa hoje"), mas elas podem ser importantes também ("Minha irmã deu a luz a um lindo e saudável menino hoje").

Ao lado de cada evento positivo, responda a pergunta "Por que isso aconteceu?". Por exemplo, se você escreveu sobre o seu marido comprar seu sorvete favorito, escreva "porque meu marido se importa com as pessoas de vez em quando" ou "porque eu lembrei de ligar pra ele e lembrá-lo de passar no mercado e comprar". Já se você escreveu sobre o fato de sua irmã ter dado a luz a uma criança saudável, você poderia escrever "Porque Deus estava cuidando dela" ou "Ela fez tudo corretamente durante a gravidez".

Escrever sobre esses eventos positivos na sua vida pode ser estranho no começo, mas, por favor, mantenha o hábito por uma semana. Assim, as chances são grandes de você ficar menos estressada, ser mais feliz e ficar viciada nesse pequeno exercício daqui a 6 meses.

Créditos das imagens

http://www.flickr.com/photos/gezelle/2092764062/ http://www.flickr.com/photos/daveparker/2420379408/

Confira também

 
Curiosidade A melhor forma de dividir a conta entre amigos
 
Curiosidade 5 fatos que você não sabia sobre a fofoca