Jogos Olímpicos em Londres

Londres sediará as Olimpíadas pela terceira vez.

Foto de Londres, cidade sede das Olimpíadas 2012, tirada do London Eye (roda gigante).Foto de Londres, cidade sede das Olimpíadas 2012, tirada do London Eye (roda gigante).
Poster das Olimpíadas de Londres de 1948.Poster das Olimpíadas de Londres de 1948.

Em 1908, 12 anos após a primeira Olimpíada, Londres substituiu Roma como sede dos jogos olímpicos. Isso aconteceu devido a erupção do vulcão Vesúvio, que obrigou o governo italiano a utilizar os recursos financeiros para enfrentar a tragédia. Essa edição dos jogos olímpicos contou com a participação de 22 países e 2008 atletas.

Em 1948, Londres sediou as Olimpíadas pela segunda vez. A cidade foi escolhida como sede devido aos terríveis ataques que sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Aliás, os jogos olímpicos foram interrompidos por 12 anos devido a esse conflito militar. A competição teve a participação de 59 países e 4104 atletas. O Brasil conquistou uma medalha de prata e uma de bronze.

Um fato curioso é que a Alemanha e o Japão, países perdedores da Segunda Guerra Mundial, não foram convidados a participar dos jogos. Vale ainda ressaltar que os jogos de 1936 foram realizados em Berlim, na Alemanha.

Veja também
Créditos das imagens

http://www.flickr.com/photos/[email protected]/772441732/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:PosterLondres_1948.jpg

Confira também

 
Curiosidade Embaralhando um Baralho
 
Curiosidade Dica para tornar uma festa mais sociável