• #1 1 pt(s)

    Complete: Arte rupestre são a representações artísticas pré-históricas realizadas em paredes, tetos e outras superfícies de cavernas e abrigos rochosos, ou até mesmo sobre superfícies rochosas ao ar livre. Este tipo de arte divide-se em dois estilos, a pintura rupestre e a ___.

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras

  • #2 1 pt(s)

    Na antiga Mesopotâmia, o zigurate era um templo voltado a adoração dos deuses criado por um povo e comum a outros povos. Quais estes povos?

  • #3 1 pt(s)

    Os Romanos copiaram alguns elementos da arquitetura Grega. Apesar de serem bem parecidas há diferenças entre elas. Quais as diferenças? Marquem V(verdadeiro) e F(falso). ( )Na Grécia era predominante a ordem dórica e em Roma era predominante a ordem coríntia. ( )As colunas são semelhantes na arquitetura Grega e Romana. ( )Os materiais usados pelos Gregos era o mármore e granito, já os Romanos usavam tijolos e concreto. ( )Os arcos apesar de serem comuns na Grécia eram mais utilizados pelos Romanos. ( )Ambos usavam frontões super ornamentados e desenvolvidos.

  • #4 1 pt(s)

    Reflita. Pintura: A procura do realismo na representação dos seres; A identificação da figura dos santos parecidos com os seres humanos de aparência comum. Escultura: O registro de aspectos da vida humana que as pessoas mais valorizavam na época; a tendência naturalista; E a concepção da figura isolada, sem o suporte de colunas. Arquitetura: Vários portais nas construções; o uso da abóbada de nervuras; o uso do arco ogival e os pilares de apoio, que faziam com que as paredes pudessem ser mais finas; e o surgimento dos vitrais coloridos. De acordo com estas informações, qual estilo se refere?

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra - França

  • #5 1 pt(s)

    Davi de Michelangelo foi feito em qual período da história da arte?

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra

  • #6 1 pt(s)

    Os principais artistas Renascentista Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael Sanzio e Botticelli tem obras que são valorizadas até hoje. Estas obras são: Anjo, A Última Ceia, Primavera e Julgamento Final. relacione as obras ao seus respectivos autores.

  • #7 1 pt(s)

    Complete: O Museu do Louvre, o Metropolitan Museum of Art e o ___ são os os três maiores museus de arte do mundo.

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras - Inglaterra

  • #8 1 pt(s)

    Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao Barroco europeu:

  • #9 1 pt(s)

    Qual estilo imita as ordens clássicas que existiam na Grécia e Roma?

    Sua resposta:

  • #10 1 pt(s)

    O Modernismo tem artistas muito importantes reconhecidos mundialmente, inclusive brasileiros. Identifique apenas artistas modernistas nas alternativas abaixo. (apenas um deles é brasileiro).

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Flávia Diniz de Carvalho Cairo em 24/07/2014 e atualizado em 30/07/2014. Esse quiz foi resolvido 341 vezes.
5

Racha Cuca+