• #1 1 pt(s)

    Histórico famíliar, ser mulher e estar envelhecendo são considerados atualmente os principais fatores de risco para o desenvolvimento do câncer de mama. Quais outros fatores podem estar relacionados com o aparecimento da doença?

  • #2 1 pt(s)

    Aliado ao exame de PSA, o exame de toque retal é importante para diagnosticar o câncer de próstata. De modo geral, a partir de que idade recomenda-se realizar o exame?

  • #3 1 pt(s)

    O câncer de estômago, também conhecido como gástrico, é o 5º mais incidente no mundo, acometendo principalmente homens entre 50 e 70 anos de idade. Os sintomas mais comuns são dores, náuseas, sensação de empachamento e refluxo ácido. Qual é a melhor atitude para evitar os sintomas e prevenir a doença?

  • #4 1 pt(s)

    A colonoscopia é o principal exame para o rastreamento do câncer colorretal e recomenda-se que todas as pessoas acima dos 50 anos de idade o realizem. A prevenção, combatendo os principais fatores de risco, também é importante. Os principais fatores de risco, são

  • #5 1 pt(s)

    Entre 80% e 90% dos casos de câncer de pulmão estão relacionados ao consumo do tabaco. Estima-se que o risco de um fumante desenvolver câncer de pulmão é de cerca de 20 a 60 vezes maior que o risco de um não fumante. Qual a probabilidade para o fumante passivo desenvolver a doença em relação a uma pessoa não exposta a fumaça do cigarro?

  • #6 1 pt(s)

    O sol é o principal fator de risco para o desenvolvimento do câncer de pele em indivíduos susceptíveis e a prevenção é o primeiro passo. Qual a forma de prevenção para evitar a doença?

  • #7 1 pt(s)

    O vírus HPV é o fator causal do câncer de colo de útero em 99,7% dos casos. Qual a melhor forma de prevenção e o principal exame recomendado anualmente às mulheres para rastrear lesões pré-malignas da doença?

  • #8 1 pt(s)

    O câncer de ovário é silencioso, demora a apresentar sintomas e cerca de 75% dos casos têm o diagnóstico quando a doença já está avançada. A maior incidência desse tumor acontece em:

  • #9 1 pt(s)

    Sabendo que hábitos de vida e mudanças causadas por fatores externos (substâncias químicas, irradiação, vírus) e internos (hormônios, condições imunológicas e mutações genéticas) podem determinar o aparecimento do câncer, qual a afirmação correta?

  • #10 1 pt(s)

    A quimioterapia é uma modalidade de tratamento que utiliza medicamentos específicos para a destruição das células cancerosas. Sobre a quimioterapia é correto afirmar:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por João em 27/09/2013 e atualizado em 04/10/2013. Esse quiz foi resolvido 175 vezes.
5

Racha Cuca+