• #1 1 pt(s)

    A guerra na União Soviética: A guerra trouxe um componente indispensável da ideologia Nazista, e a conquista da América, sobretudo da União Soviética, parte essencial da estratégia de Hitler. Com base neste texto assinale se ele é verdadeiro ou falso:

  • #2 1 pt(s)

    O objetivo de Hitler era fazer uma guerra de aniquilação, na qual não bastava vencer os Soviéticos, era preciso arrasar o inimigo. Com base nestas informações assinale se ela é verdadeira ou falsa:

  • #3 1 pt(s)

    É preciso lembrar que a ideologia nazista, de forte cunho era racista e antissemita, associava a figura do ariano ao do comunista, vistos como parte de um mesmo problema. Esta informação está correta ou incorreta?

  • #4 1 pt(s)

    Em junho de 1941 a União Soviética foi invadida pela Alemanha, o que significou a rompimento do acordo de não agressão e a instauração de uma nova fase na guerra. Esta informação é verdadeira ou falsa?

  • #5 1 pt(s)

    O exercito alemão encontrava-se desguarnecido e despreparado, uma vez que a política de terror do regime stalinista tinha expurgado mais de 60% dos oficiais alemães, levados aos campos de concentração ou fuzilados. Esta informação está correta ou incorreta?

  • #6 1 pt(s)

    Stalin tentava ganhar tempo. Ele não acreditava que Mussolini atacasse a União Soviética, pois assim teria de combater em duas frentes: no Ocidente e no Oriente e, ainda por cima com o acordo de não agressão feito com os alemães em 1930. A informação é verdadeira ou falsa?

  • #7 1 pt(s)

    Á medida que o inverno se aproximava, o avanço das tropas alemãs nos territórios soviéticos tornava-se cada vez mais lento; os soldados caminhavam, em média, 50 quilômetros por dia, não havia estradas e eles percorriam muitos quilômetros sem avistar nenhuma aldeia. Esta informação está correta ou incorreta?

  • #8 1 pt(s)

    O plano de Hitler era "colocar a URSS de joelhos" no máximo em 2 semanas. Uma série de sorte ajudou os alemães a dobrarem o percurso percorrido previsto, como as plantações dos aldeões na região que os ajudava a se alimentar, mas ela era pouco necessária, visto que os caminhões de suprimentos que vinham das estradas um pouco corrompidas ajudavam nisso. Esta afirmação é verdadeira ou falsa?

  • #9 1 pt(s)

    Nenhuma luta simbolizou mais e melhor a força de resistência russa do que a batalha de Stalingrado que ocorreu em que ano?

  • #10 1 pt(s)

    Os oficiais alemães que comandavam a operação Stalingrado, sem saída, assinaram a rendição. A derrota alemã marcou o início da ofensiva do eixo e do recuo fascista dos territórios da União Soviética. Essa afirmação está certa ou errada?

  • #11 1 pt(s)

    Quantos judeus foram mortos nos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por G. S. Silva em 17/09/2013 e atualizado em 19/09/2013. Esse quiz foi resolvido 19 vezes.
5

Racha Cuca+