• #1 1 pt(s)

    Uma pessoa, num trem em movimento com velocidade constante em trecho retílineo da ferrovia, deixa cair um objeto pesado. A trajetória do objeto para qualquer pessoa dentro do trem será:

  • #2 1 pt(s)

    Em uma passagem de nível, a cancela é fechada automaticamente quando o trem está a 100 m do início do cruzamento. O trem, de comprimento 200 m, move-se com uma velocidade contante de 36 km/h. Assim que o ultimo vagão passa pela final do cruzamento, a cancela se abre liberando o tráfego de veículos. Considerando que a rua tem largura de 20 m, o tempo que o trânsito fica retido desde o início do fechamento da cancela até o início da sua abertura, é, em segundos:

  • #3 1 pt(s)

    Uma pessoa pula um muro, atingindo o chão, horizontal, com velocidade de 4 m/s, na vertical. Se ela dobrar pouco os joelhos, sua queda é amortecida em 0,020 s e, dobrando mais os joelhos, consegue amortecer a queda em 0,100 s. O módulo da aceleração nédia da pessoa, em cada caso, é, respectivamente:

  • #4 1 pt(s)

    Se o movimento de uma partícula é retrógrado e retardado, então a aceleração escalar da particula é:

  • #5 1 pt(s)

    Uma composição ferroviária com 19 vagões e uma locomotiva desloca-se a 20 m/s. Sendo o comprimento de cada elemento da composição 10 m, qual é o tempo que o trem gasta para ultrapassar uma ponte de 100 m de comprimento?

  • #6 1 pt(s)

    O espaço de um móvel varia com o tempo, obedecendo à uma função horária s=30 + 10t de acordo com as unidades do Sistema Internacional. Qual o espaço inicial e qual é a velocidade do móvel, respectivamente:

  • #7 1 pt(s)

    Dois barcos partem simultâneamente de um mesmo ponto, descrevendo movimentos retílineos uniformes perpendiculares entre si. Sendo 30 km/h e 40 km/h suas velocidades, qual é a distância entre eles ao fim de 6 minutos?

  • #8 1 pt(s)

    Uma partícula descreve um movimento uniforme. A função horária dos espaços, de acordo com o Sistema Internacional, é s= -2 + 5t. Nesse caso, podemos afirmar que a velocidade escalar da particula é:

  • #9 1 pt(s)

    Um corpo pode estar em movimento em relação a um referencial, e em repouso em relação a outro. Essa afirmativa é verdadeira ou falsa?

  • #10 1 pt(s)

    Num jogo de futebol, um atacante chuta em gol mandando a bola diretamente sobre o goleiro. A bola atinge o goleiro com a velocidade de 20 m/s e esse consegue imobiliza-la em 0,1s. Qual é a aceleração média da bola durante a ação do goleiro?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Thiago Cardoso em 18/03/2013 e atualizado em 23/03/2013. Esse quiz foi resolvido 205 vezes.
5

Racha Cuca+