• #1 1 pt(s)

    Que país é esse? Um dos menores países da América Central, tem como idioma principal o espanhol, e moeda o dolar americano. Enfrentou uma guerra civil de 1980 a 1992, dizimando 75.000 pessoas. É o único país da América Central que não é banhado pelo Mar das Caraíbas, tendo apenas costa pacífica. É uma república presidencialista. Não é uma ilha.

  • #2 1 pt(s)

    Que país é esse? Situado na Europa Ocidental, onde 60% falam holandês, 31% francês. Sua capital é Bruxelas. Trata-se de uma Monarquia Constitucional Parlamentar. Sua bandeira tem as mesmas cores da Bandeira da Alemanha, porém na vertical. Goza de um dos melhores padrões de vida mundiais, e expectativa de vida em 70 anos.

  • #3 1 pt(s)

    Que país é esse? Localizado no centro sul da Ásia, sua capital é Islamabad (cidade planejada semelhante a Brasilia). É uma republica islâmica parlamentarista. Sua moeda é a rúpia. Sua bandeira verde e branca tem desenhos de uma lua e uma estrela. Já fez parte da Índia, a qual mantem hostilidade até os tempos atuais.

  • #4 1 pt(s)

    Que país é esse? Republica Árabe, localizada na África. 80% da população é islâmica. Sua moeda é a libra. Sua capital é a maior cidade árabe, e a maior da Africa. Tem a maior população árabe do mundo. É uma das civilizações mais antigas do mundo, e por isso guarda os maiores e mais intrigantes templos.

  • #5 1 pt(s)

    Que país é esse? República Unitária da América do Sul. É banhado pelo Mar das Caraíbas. Sua bandeira são tres listas horizontais, nas cores, amarelo, azul e vermelho. Desde 1964 enfrenta uma guerra civil intensa, entre governo e rebeldes. É o único país que é banhado tanto pelo Oceano Pacífico, como pelo Oceano Atlantico. É a terceira maior economia da América do Sul.

  • #6 1 pt(s)

    Que país é esse? É um país nórdico da Europa setentrional que ocupa a parte ocidental da Península Escandinava. É uma Democracia parlamentar e Monarquia Constitucional. Sua capital e maior cidade é Oslo. Frequentemente associado aos povos Vikings.

  • #7 1 pt(s)

    Que país é esse? É um país da Europa Oriental. Sua capital é Bucareste. Após o termino da 1. Guerra Mundial, seu território foi duplicado. País com grande número de castelos, sendo um deles o famoso Castelo de Bran onde, segundo a tradição, viveram o Conde Drácula e Elisabeth Bathory.

  • #8 1 pt(s)

    Que país é esse? É um país da costa ocidental da África. Sua capital é Luanda. Sua lingua oficial é o portugues. 95% da população é negra. É independente desde 1975.

  • #9 1 pt(s)

    Que país é esse? País situado na Europa Meridional. Tambem é composto por duas ilhas no Mar Mediterrâneo. Seu mapa lembra uma bota. Sua bandeira é composta por tres listas verticais, nas cores verde, branca e vermelha. É a sétima maior economia do mundo. Sua população remonta aos tempos pré-históricos, época da qual foram encontrados importantes vestígios arqueológicos.

  • #10 1 pt(s)

    Que país é esse? É um país insular no sudoeste do Oceano Pacífico, na Oceania. A maioria da população é de ascendência Européia. É uma monarquia constitucional. Sua capital é Wellington. Tem uma economia competitiva em nível internacional orientada para o mercado. O rúgbi pode ser considerado o esporte nacional, em segundo lugar vindo o críquete.

  • #11 1 pt(s)

    Que país é esse? É um país da América Central Continental. Faz fronteira com a America do Sul. Em seu territorio localiza-se, uma ligação artificial entre os oceanos Atlantico e Pacifico. A capital e maior cidade leva o mesmo nome do país.

  • #12 1 pt(s)

    Que país é esse? É um país sul americano. Republica presidencialista. É um dos berços do Império Inca, com uma das sete maravilhas do mundo moderno, Machu Picchu. É um grande produtor de minérios preciosos.

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Paulo Rogerio de Freitas em 18/02/2010 e atualizado em 30/12/2021. Esse quiz foi resolvido 13046 vezes.
5

Racha Cuca+