• #1 1 pt(s)

    A Indonésia é o maior país insular do mundo. É um arquipélago composto por mais de 17 mil ilhas e por mais de 300 grupos étnicos. Por esse motivo a Indonésia vem enfrentando graves movimentos separatistas em seu território. Dentre os principais movimentos podemos citar o da província de:

  • #2 1 pt(s)

    A região do Cáucaso foi palco de alguns dos movimentos separatistas mais sangrentos da atualidade. Em setembro de 2004, rebeldes separatistas invadiram uma escola em Beslan (Ossétia do Norte) deixando cerca de 330 pessoas mortas. Já em 2008, a Geórgia ataca separatistas no norte do território, gerando uma reação imediata da Rússia que invade o país, ocupando a região do conflito. As fronteiras só foram reabertas em março de 2010. sendo assim, quais são os principais territórios do Cáucaso que buscam a independência?

  • #3 1 pt(s)

    Uma província sérvia, de maioria albanesa, proclamou a independência em 2008, gerando grande repercussão mundial. Grandes potências como EUA, França, Reino Unido e Alemanha reconheceram a soberania da província. Contudo países como China, Rússia, Espanha e própria Sérvia contestaram tal atitude. Qual é o nome dessa província que tem como capital a cidade de Pristina?

  • #4 1 pt(s)

    Qual é a capital do Tibet, província autônoma que busca independência da China?

    Sua resposta:

    Dica: Uma palavra

  • #5 1 pt(s)

    Qual território localizado no norte da África, de colonização espanhola, busca independência e reconhecimento internacional?

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras

  • #6 1 pt(s)

    Região localizada no norte da península Ibérica, sustenta um movimento separatista desde fins do século XIX. A região tem sua cultura e língua próprias. Alguns radicais utilizam do terrorismo para atingir seus objetivos. Que região é essa?

  • #7 1 pt(s)

    Região de maioria armênia e cristã encravada no Azerbaidjão, proclamou a independência em 1991, sofrendo em seguida, grande repressão pelo governo azeri. Tem apoio da Armênia. Que Região é essa?

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras

  • #8 1 pt(s)

    País insular localizado no mediterrâneo é palco de um conflito entre turcos e gregos. O norte da ilha, de maioria turca muçulmana proclamou a independência do restante do país, sendo reconhecido somente pela Turquia. Que região é essa?

    Sua resposta:

    Dica: Três palavras

  • #9 1 pt(s)

    Quais são as cores da bandeira da Somalilândia, região localizada no norte da Somália, que luta pela independência?

  • #10 1 pt(s)

    Em abril de 2012, dois movimentos separatistas estabeleceram uma aliança e declararam em comum um Estado Islâmico no norte do continente africano, porém não obtiveram reconhecimento internacional. Que região é essa e qual país ela pertence?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por [email protected] em 18/08/2012 e atualizado em 20/08/2012. Esse quiz foi resolvido 124 vezes.
5

Racha Cuca+