• #1 1 pt(s)

    Esse país tornou-se independente da Espanha em 1821 e logo após entrou na Federação Centro-Americana, obtendo a independência da mesma em 1839. Uma guerra civil de 12 anos, custou as vidas de aproximadamente 75 000 pessoas. Este número porém, não conta os desaparecidos que se estima estejam ao redor de 20 a 40 mil. A guerra chegou ao fim em 1992, quando o governo de direita e a guerrilha de esquerda assinaram um tratado que levou a reformas militares e políticas. Que país é esse onde a população sofreu durante anos com as guerras?

  • #2 1 pt(s)

    É um país em desenvolvimento, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio e uma pobreza que atinge cerca de sessenta por cento da população. É um país muito rico em minerais, especialmente em estanho. Certamente estamos falando da:

  • #3 1 pt(s)

    O nome oficial do país é República das Filipinas. Ao contrário dos demais países da Ásia, é um país maioritariamente cristão. Que país é esse?

  • #4 1 pt(s)

    Em 15 de maio de 1811, esse país declarou a sua independência da Espanha, sem luta nem guerra. É também um dos dois países da América do Sul que não possuem uma saída para o mar, juntamente com a Bolívia. Estamos falando do:

  • #5 1 pt(s)

    A sua população é de mais de 38,5 milhões de habitantes, concentrados principalmente em grandes cidades como Cracóvia e a capital Varsóvia, o que o torna o 34º país mais populoso do mundo, e um dos mais populosos Estados-membros da União Europeia. Que país é esse?

  • #6 1 pt(s)

    Na Conferência de Berlim de 1885, onde se delimitaram as áreas de influência das potências européias, esse país foi entregue ao Reino Unido, que o confiou em regime de monopólio à Companhia Imperial da África Oriental Britânica. Em 1887 a companhia comercial assegurou o arrendamento da faixa costeira, cedida pelo sultão de Zanzibar. Em dezembro de 1963, o país tornou-se estado independente, membro da Commonwealth, e constituiu-se em república no ano seguinte. Que país é esse?

  • #7 1 pt(s)

    A bandeira é parecida, em cores, com a bandeira do Quénia, e em forma (triângulo na parte do mastro) é similar à bandeira do Sudão. A bandeira desse país tem ainda uma estrela dourada no triângulo. As cores representam as pessoas do país (preto), a paz (branco), o sangue derramado pela independência (vermelho), a terra (verde) e as águas do Nilo (azul); a estrela dourada (Estrela de Belém) representa a união dos estados. Que país é esse?

  • #8 1 pt(s)

    A república é uma antiga colônia espanhola que conquistou a sua independência em 1821. Que país é esse?

  • #9 1 pt(s)

    IDH muito elevado é uma das características desse importante país americano:

  • #10 1 pt(s)

    Com uma área de 504 030 km² é , depois da França, o segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia.

  • #11 1 pt(s)

    É um país caribenho constituído pela ilha homónima e pela metade sul das ilhas Granadinas, das quais a maior é Carriacou. Que país é esse?

  • #12 1 pt(s)

    Sua capital é Brasília. Maior país e maior economia da América do Sul. Cidades famosas desse país: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, entre outras. Que país é esse?

  • #13 1 pt(s)

    Além do Gabão e São Tomé e Príncipe, esse país tem fronteiras com os Camarões e com a Nigéria. Tem o maior PIB per capita do continente africano, embora seja um país de médio IDH. Que país é esse?

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Ítalo Matheus em 09/07/2012 e atualizado em 11/10/2012. Esse quiz foi resolvido 25 vezes.
5

Racha Cuca+