• #1 1 pt(s)

    Fui o último juiz e o primeiro profeta do Antigo Testanmento, ungi Saul e Davi para serem reis de Israel. Quando pequeno minha mãe me deixou no templo de Deus, com o sacerdote Eli, para ser um nazireu (dedicado totalmente a Deus). Quem sou eu?

  • #2 1 pt(s)

    Eu sou o profeta que preguei à cerca da fúria do Senhor, em forma de uma praga de gafanhoto, profetizei por volta de 835 a 796 a.c. O nome do meu pai era Petuel, e destinei as minhas mensagens para o povo de Judá. Quem sou eu?

  • #3 1 pt(s)

    Eu sou o profeta que recebi a mensagem de Deus, para pregar em Nínive, mas não obedeci, pelo contrário fugi do senhor. Mas depois de um grande castigo, eu criei coragem. Escrevi o meu livro por volta de 785 à 760 a.c. O nome do meu pai era Amitai, profetizei no tempo do reinado de Jeroboão II de Israel. Quem sou eu?

  • #4 1 pt(s)

    Eu era pastor de ovelhas antes de se tornar profeta, profetizei para Israel reino do Norte, no tempo dos reinados de Jeroboão II,e Uzias(Azarias)de Judá. Escrevi meu livro por volta de 760 à 750 a.c, e nas minhas pregações usava muito metáforas, que extrai durante o meu período como pastor de ovelhas. Quem sou eu?

  • #5 1 pt(s)

    Sou o profeta, que por mandado de Deus, me casei com uma prostituta para simbolizar a idolatria de Israel com Deus. O nome de meu pai é Beeri, e o significado do meu nome é salvação. Escrevi meu livro entre 753 à 715 a.c. Profetizei no fim do reinado de Jeroboão II de Israel. Quem sou eu?

  • #6 1 pt(s)

    Sou o profeta que teve uma visão de Deus sentado em um grande trono. Profetizei à cerca da vinda do messias ao povo de Judá, o nome de meu pai é Amós, e dos meus filhos são Sear-Jasube, e Maer-Salal-Hás-Baz. Escrevi meu livro entre 700 à 681 a.c, nele contém prosa e poesia, e eu emprego tambem a personificação. Quem sou eu?

  • #7 1 pt(s)

    Eu sou o profeta natural de Moresete nas proximidades de Gate. Profetizei ao povo de Israel e Judá, acerca da vinda de um messias na época dos reinados de Jotão, Acaz e Ezequias entre 742 à 687 a.c, vivi na época de Oséias e Isáias. Quem sou eu?

  • #8 1 pt(s)

    Sou o profeta que pregou para os habitantes de de Nínive e de Judá, no tempo em que a Assíria dominava Israel. Profetizava á cerca do Juízo de Deus sobre a Assíria e confortar Judá com esta verdade, provavelmente entre 663 à 612 a.c, escrevi meu livro. Quem sou eu?

  • #9 1 pt(s)

    Eu sou o profeta que preguei para o povo de Judá no tempo do rei Josias, anunciei a mensagem entre 640 à 621 a.c, vivi no tempo de Jeremias, nesse mesmo tempo a Assíria enfrentava um rápido declínio. Quem sou eu?

  • #10 1 pt(s)

    Sou o profeta que pregou para Judá, no tempo em que a Babilônia se tornava a maior potência mundial. Escrevi meu livro entre 612 à 589 a.c, a minha mensagem principal era que apesar de tudo Deus ainda está no controle do mundo, além do mais escrevi uma linda canção, que é muito conhecida. Quem sou eu?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Joab da Silva Lima em 21/06/2012 e atualizado em 21/06/2012. Esse quiz foi resolvido 233 vezes.
5

Racha Cuca+