• #1 1 pt(s)

    A Suíça é um país que localiza-se no coração da Europa. A partir dessa afirmação e com seus conhecimentos sobre a geografia europeia, responda. Quantos e quais países fazem fronteiras com a Suíça?

  • #2 1 pt(s)

    A capital é um grande centro administrativo para um país, além de outras funções, tanto políticas ou econômicas. Neste caso responda, qual é a capital da Suíça?

  • #3 1 pt(s)

    A Suíça apresenta em seu território nacional uma divisão administrativa que originou, como no Brasil, estados chamados de cantões. Quantos cantões existem na Suíça?

  • #4 1 pt(s)

    O Pacto Federal dos Waldstätten, criado por três cantões (Uri, Schwytz e Unterwald), fez da Suíça, hoje, um país. É por isso que hoje se comemora a Data Nacional da Suíça. Responda, em que dia e ano que foi criado?

  • #5 1 pt(s)

    Os suíços são responsáveis pela criação de um instrumento musical, muito utilizado pela população bucólica, hoje, ele pertence a cultura suíça e ainda é utilizado por alguns fazendeiros. Que instrumento musical este pequeno texto relata?

  • #6 1 pt(s)

    Como no Brasil, a Suíça é conhecida pelo o que se produz ou que se comemora. Neste caso o país dos Alpes é famoso pelos seus produtos. A partir dessa informação escolha a alternativa correta.

  • #7 1 pt(s)

    As lendas povoam nossa mente e enriquecem a cultural do país. A Suíça também possui uma lenda muito antiga que pertence, praticamente ao período onde ocorria sua libertação. Responda, qual foi o personagem principal dessa lenda e que leva o mesmo nome?

  • #8 1 pt(s)

    Cada país possui um grande jogador(a), cantor(a), escritor(a), dançarino(a)ou outra imagem artística que ressalta ainda mais sua terra natal. Os suíços possuem suas celebridades, mas dois são conhecidos no mundo dos esportes. Quem são eles?

  • #9 1 pt(s)

    Rios possuem grande importância, pois sem eles uma das maiores civilizações do mundo, e outras também, a egípcia não existiria. Outros rios importantes cruzam a Suíça, porém só é necessário um.

  • #10 1 pt(s)

    Sem consultar na internet, escolha entre os nomes os que apresentam o nome oficial da Suíça em alemão. Independentemente se acerte ou erre, o importante será a carga de conhecimento adquirido por você. O alemão, o itlaiano e o francês são as línguas oficiais da Suíça, já o romanche é o dialeto.

  • #11 1 pt(s)

    A bandeira da Suíça era utilizada na época do Sacro Império Romano-Germânico e representa a liberdade e honra. A partir desta informação responda, quantas cores tem a bandeira, que símbolo é representado e qual outro país utiliza neste mesmo aspecto (estou referindo a utilizar o símbolo suíço, porém não no mesmo molde, mas o que mais se aproxima, desde cores e o formato).

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Henrique Carneiro Ribeiro em 03/12/2011 e atualizado em 11/10/2012. Esse quiz foi resolvido 67 vezes.
5

Racha Cuca+