• #1 1 pt(s)

    É o sétimo estado mais rico do país. Está situada ao sul da Região Nordeste do Brasil e é o maior estado da região. Apesar de ser a sétima maior economia do Brasil, com o produto interno bruto superior a 100 000 000 000 de reais, são pouco mais de 8 000 reais de PIB per capita. Isso gera um quadro em que a renda é mal distribuída, se refletindo no IDH: 0,742 em 2005, o nono menor do Brasil. Que estado é esse?

  • #2 1 pt(s)

    A bandeira desse estado consiste em um retângulo com proporção largura-comprimento de 7:10, com fundo azul. Sobre o fundo azul há um losango branco e um círculo verde semelhantes ao encontrados na Bandeira do Brasil. Dentro do círculo há uma estrela de cinco pontas em ouro de tamanho igual ao diâmetro do círculo. Certamente esse estado é:

  • #3 1 pt(s)

    O hino desse estado foi criado em 1894, com letra de Peçanha Póvoa e música de Arthur Napoleão. Que estado é esse?

  • #4 1 pt(s)

    Possui 217 municípios distribuídos em uma área de 331.983,293 km², sendo o oitavo maior estado do Brasil. Sua população estimada em 2007 é de 6.118.995 habitantes, sendo a décima unidade federativa mais populosa do país. De que estado estamos falando?

  • #5 1 pt(s)

    Os índices sociais do estado situam-se entre os melhores do país. É o sexto estado mais rico da Federação, com uma economia diversificada e industrializada. Importante polo exportador e consumidor, o estado é um dos responsáveis pela expansão econômica nacional, respondendo por 4% do produto interno bruto do país. Estamos falando de:

  • #6 1 pt(s)

    A capital desse estado é a única da Região Nordeste que fica fora do litoral, porém com muitas belezas a serem descobertas para quem chega ao estado. Fundada no ano de 1852, foi a primeira capital planejada no Brasil, conhecida como Mesopotâmia do Nordeste por se encontrar entre dois grandes rios. Teresina é uma capital que reune aspectos tanto da Região Nordeste como da Amazônia. A cidade é muito bem projetada e arborizada, conhecida como 'Cidade Verde', e não é a toa, pois Teresina possui vários parques ambientais. Certamente esse estado é o:

  • #7 1 pt(s)

    Os naturais desse estado são chamados de fluminenses. Carioca é o gentílico da cidade do Rio de Janeiro. Que estado é esse?

  • #8 1 pt(s)

    É um estado da Região Norte do Brasil, sendo o estado mais setentrional desta região. Possui 1.922 quilômetros de fronteira com países sul-americanos, sendo a Venezuela ao norte e noroeste e a Guiana a leste. No Brasil, faz limite com o Amazonas ao sul e oeste; e Pará ao sudeste. Que estado é esse?

  • #9 1 pt(s)

    Esse estado emancipou-se politicamente da Bahia em 8 de julho de 1820 através de decreto de Dom João VI. Que estado é esse?

  • #10 1 pt(s)

    O estado é dividido em duas mesorregiões, cinco microrregiões e vinte e dois municípios, segundo o IBGE. Em sua bandeira são encontradas as cores verde, amarelo e vermelho. Sua capital é a cidade de Rio Branco. Que estado é esse?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Ítalo Matheus em 02/12/2011 e atualizado em 11/10/2012. Esse quiz foi resolvido 8 vezes.
5

Racha Cuca+