• #1 1 pt(s)

    É um dos morros da cidade do Rio de Janeiro, célebre pela sua estátua do Cristo Redentor que é considerado não só o maior símbolo do Brasil, como também de toda a América Latina. Situa-se ao oeste do centro da cidade, mas mesmo assim pode ser observado desde longas distâncias. Qual é o ponto turístico?

  • #2 1 pt(s)

    Praia que se localiza na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, é considerada uma das praias mais famosas do mundo. Lá acontece um dos maiores eventos de Reveillon do mundo com mais de 2 milhões de pessoas. De 23 a 28 de Julho de 2013, a praia sediou todos os eventos centrais da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Qual é o ponto turístico?

  • #3 1 pt(s)

    É o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo. Dentro do parque há inúmeros museus, auditórios, exposições, monumentos, bienal, planetário, playgrounds, ciclovias, pistas destinadas a corridas, treze quadras, além de 3 lagos artificiais e uma fonte multimídia. Em 2012 e 2013 foi apontado pela rede social Facebook como o local mais popular em todo o Brasil para se fazer check-in. Qual é o ponto turístico?

  • #4 1 pt(s)

    Inaugurado em 1947, é o mais importante museu da América Latina. O prédio tem no acervo Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Claude Monet, Cândido Portinari e outros. A convite do “Musèe d’Orsay integra desde 2008, o “Clube dos 19”, que congrega os 19 museus cujos acervos são considerados os mais representativos da arte européia do século XIX, como o Musèe d´Orsay de Paris, The Art Institute de Chicago, Metropolitan de Nova York, entre outros. Localiza-se na Avenida Paulista, cidade de São Paulo. Qual é o ponto turístico?

  • #5 1 pt(s)

    Está situado no coração do centro histórico da cidade de Salvador, é um grande shopping ao ar livre, pois oferece inúmeras atrações artísticas e musicais. Aos arredores ainda é possível encontrar inúmeros bares, restaurantes, museus, teatros, igrejas e monumentos. Qual é o ponto turístico?

  • #6 1 pt(s)

    É responsáveis pelo maior conjunto de quedas d'água da Terra, com média de 1,3 milhão de litros por segundo. Está localizado no estado do Paraná, porém apenas 20% das cataratas ficam no Brasil os outros 80% ficam em Misiones, na Argentina. O Parque Nacional argentino foi criado em 1934; e o Parque Nacional brasileiro, em 1939. A área total, corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade. Qual é o ponto turístico?

  • #7 1 pt(s)

    Localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi inaugurada em 1943. Seu interior abriga a Via Crúcis, constituída por catorze painéis de Cândido Portinari, considerada uma de suas obras mais significativas. Na área externa, é recoberta de pastilhas de cerâmica em tons de azul claro e branco, formando desenhos abstratos. É tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais -Iepha/MG (em 1984) e pela Gerência do Patrimônio Municipal. Qual é o ponto turístico?

  • #8 1 pt(s)

    É o maior parque temático da América Latina, e está localizado no município de Penha, Estado de Santa Catarina. Tem mais de 100 atrações distribuídas entre shows, parque, zoológico e áreas temáticas. O parque ganhou o título de mais importante empreendimento turístico do estado de Santa Catarina e principal responsável pelo considerável aumento do fluxo de turistas no estado. Foi considerado o 6° melhor parque de diversão do mundo. Qual é o ponto turístico?

  • #9 1 pt(s)

    Marca registrada de Curitiba, foi inaugurada em 1991. É um dos pontos mais visitados de Curitiba criado à imagem dos jardins franceses, estende seu tapete de flores aos visitantes logo na entrada. A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água. Em 2007 foi o monumento mais votado numa eleição para escolha das Sete Maravilhas do Brasil, promovido pelo site Mapa-Mundi. Qual é o ponto turístico?

    Sua resposta:

    Dica: Quatro palavras

  • #10 1 pt(s)

    Inaugurado em 1960, foi projetado por Oscar Niemeyer, com cálculo estrutural de Joaquim Cardoso. É considerado como o maior símbolo da capital do Brasil, além de referido frequentemente como o ícone do próprio país, no exterior. É um dos três edifícios monumentais que definem a Praça dos Três Poderes, sendo os demais o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. Seu nome oficial é "Palácio Nereu Ramos". Qual é o ponto turístico?

    Sua resposta:

    Dica: Duas palavras

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Clayton Inacio em 10/05/2015 e atualizado em 28/05/2015. Esse quiz foi resolvido 14 vezes.
5

Racha Cuca+