• #1 1 pt(s)

    Meu nome completo é Zenon Barriga e Pesado. Sou o dono da vila e também o proprietário do restaurante de Dona Florinda. Para economizar meu tempo e o salário de um cobrador, prefiro ir pessoalmente cobrar o aluguel dos inquilinos. Acabo sempre recebido por uma pancada acidental de Chaves em minha entrada na vila. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #2 1 pt(s)

    Moro no apartamento 8, mas fico quase sempre em um barril. Sou um garoto de oito anos, órfão e pobre e passei a morar na vila com cinco anos. tento conseguir comida e outros objetos dos demais habitantes da vila, e minha comida favorita é o sanduíche de presunto. Meu nome verdadeiro nunca foi dito, pois sou interrompido sempre que tento dizê-lo. Possuo vários bordões, entre eles: "Isso, isso isso", "Ninguém tem paciência comigo", "Foi sem querer querendo", "Zás!" e "Pi, pi, pi, pi" (choro). Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #3 1 pt(s)

    Sou filha de Seu Madruga, sou uma garota levada, esperta, mas de bom coração. tenho interesse amoroso por Chaves. Meu choro é bem característico - sempre começo a gritar "Uééééééé! Ué, ué, ué, ué, ué, ué, ué, ué, uéééééé..." enquanto esfrego o bumbum. Nas dublagens mais antigas, sou chamada de Francisquinha. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #4 1 pt(s)

    Sou um garoto de nove anos, e sou órfão de pai. Sou superprotegido por minha mãe, Dona Florinda, e talvez por isso que eu seja metido e chorão. Meu pai, Frederico, era marinheiro, e morreu quando seu barco naufragou e acabou sendo engolido por um tubarão. Muitos escrevem meu nome com a letra "K", mas na verdade meu nome começa com a letra "Q". Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #5 1 pt(s)

    Sou o pai de Chiquinha, Viúvo desempregado e preguiçoso. Sou a principal vítima dos tapas e socos da Dona Florinda, que, para defender seu filho, sempre me bate. Sempre fujo do Seu Barriga para não pagar o aluguel de minha casa, pois devo 14 meses. Nas dublagens antigas, sou chamado de Seu Ramón. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #6 1 pt(s)

    Meu eu nome completo é Florinda Corcuera e Villalpando, viúva de Matalascallando. Sou a viúva do apartamento 14. Sou esnobe e me acho moral, econômica e socialmente melhor do que todo mundo, por ser de família rica e tradicional, porém a minha situação financeira é decadente, pois vivo atualmente em um cortiço de periferia. Abro um restaurante batizado com meu nome. Sou constantemente chamada de "velha coroca" e outros apelidos ofensivos por outros personagens. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #7 1 pt(s)

    Sou um sofrido professor, que vai sempre à vila visitar Dona Florinda, sou tímido para tentar uma aproximação amorosa maior com ela, sempre levo flores e às vezes presentes para o Quico. Sou muitas vezes chamado de inconveniente, por usar um vocabulário culto demais para os padrões da vila. Sou chamado pelas crianças da vila de "Professor Linguiça" por ser muito alto, mas meu verdadeiro nome é Inocêncio Girafales. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #8 1 pt(s)

    Mais conhecida como Bruxa do 71, sou uma aposentada que mora na vila e sou apaixonada por Seu Madruga. Sou bastante atenciosa e costuma oferecer bolos e outras guloseimas para ele, na esperança de conquistá-lo. Geralmente, as guloseimas são visadas e acabam roubadas pelas crianças da vila. As mesmas crianças frequentemente me chamam de Bruxa do 71, como acabei me tornando conhecida por todos, por minha aparência velha e excêntrica. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #9 1 pt(s)

    Moro no apartamento 23, e sou substituta da Bruxa do 71 em dois episódios de 1973. Tenho uma personalidade idêntica à da Bruxa, inclusive chegando a flertar com Seu Madruga. Sou chamada de "Louca da Escada" pelas crianças por dizer coisas sem sentido. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #10 1 pt(s)

    Sou o primo de Seu Madruga. Apareço no episódio "Esconde-Esconde" e ago de forma muito semelhante a ele. Em uma das duas dublagens sou chamado de Seu Romão. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #11 1 pt(s)

    Sou a avó do Seu Madruga e bisavó da Chiquinha, é um pouco rabugenta, mas bondosa. Algumas vezes entro em confronto com Dona Florinda e Dona Clotilde, e tenho alguns entreveros com o Seu Barriga. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #12 1 pt(s)

    Sou o carteiro da vila e adoro "evitar a fadiga". Sou desleixado e sempre mando as pessoas procurem a carta em minha bolsa desorganizada. Nas sketchs de El Chavo del Ocho no Programa Chespirito, já sou aposentado e passo a morar na vila, no apartamento da escada do primeiro pátio. Sou proveniente do vilarejo mexicano de Tangamandápio e vivo mencionando este fato afim de puxar assunto. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #13 1 pt(s)

    Sou o filho de Seu Barriga e adoro comer. Sou estudioso, sempre sendo o 1° da classe, mas às vezes dou umas mancadas. Sou também bastante egoísta, quando o assunto é comida, e assim como meu pai, também sou alvo de piadas ligadas a minha obesidade. Quando alguém me xinga, eu uso o seguinte bordão: "Olha ele (a), hein!". Quem sou eu?

    Sua resposta:

    Dica: Começa com "N"

  • #14 1 pt(s)

    Sou uma garota mimada e de voz anasalada, e sou sobrinha de Dona Florinda e prima do Quico. Sempre trago comigo a minha boneca Serafina. Meus bordões são: "Vai contar pra sua mãe, (personagem, geralmente Quico)", "Mas eu vou te acusar!", "Eu vou contar tudo para minha mãe!". Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #15 1 pt(s)

    Sou aluno da escola, não muito inteligente, que senta sempre ao fundo e apareço poucas vezes na vila. Tenho um boné verde com a aba empurrada para trás. Sento no fundo da sala de aula e sempre acho que sou o culpado de tudo. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #16 1 pt(s)

    Sou uma garota encantadora, sobrinha da Glória. Meu amor é disputado por Quico e Chaves, este último, gera inveja à Chiquinha. Tenho um ursinho de pelúcia, o qual Chiquinha sempre usa como arma para me deixar triste e irritada. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #17 1 pt(s)

    Sou a nova moradora do apartamento 24 da vila. Apareço em quatro episódios, na qual encanto Seu Madruga, o Professor Girafales e até Jaiminho. Deixou Chiquinha, Dona Florinda e Dona Clotilde cheias de inveja. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #18 1 pt(s)

    Sou o pai de Quico e marido de Dona Florinda. Eu era comandante da Marinha. Apareço em apenas um episódio ("Recordações"), quando Dona Florinda, Quico e o Professor Girafales estão vendo o álbum de fotos e Dona Florinda começa a lembrar da noite em que eu faria a viagem que acarretou na minha morte. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #19 1 pt(s)

    Sou afilhada do Seu Madruga, resido no segundo pátio da vila, no 44. Sou conhecida pelo meu apelido "Malu". Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #20 1 pt(s)

    Sou ex-inquilino, e sou o ladrão do episódio "O ladrão da vila". Sou bravo, maldoso e me irrito muito facilmente. Não gostava dos garotos da vila, mas depois de ter ouvido o pedido do Chaves numa reza, "acabo me arrependendo e me tornando bonzinho" além de devolver as coisas que eu havia roubado dos inquilinos da vila. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #21 1 pt(s)

    Sou careca e apareço num episódio duplo de 1976, onde queria comprar a vila e transformá-la num edifício de luxo. Me apaixono pela Bruxa do 71, mas ela me esnoba, chegando a me chamar de tarado. As crianças costumam de chamar de Senhor Carequinha. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #22 1 pt(s)

    Sou uma aluna inteligente e vendi a “estrelinha de bom aluno” para o Chaves, que por sua vez a revendeu ao Quico. Apareço somente em um episódio "O Festival da Burrice". Meu nome começa com a letra "E". Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #23 1 pt(s)

    Também apareço apenas no episódio "Festival de Burrice". Sou uma representante da classe do professor Girafales, e uma garota tímida e quieta. Meu nome começa com a letra "C". Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #24 1 pt(s)

    Durante uma aula do professor Girafales, eu respondeu uma pergunta, pedi para ir ao banheiro e nunca mais apareci na série. Meu nome começa com a letra "I". Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #25 1 pt(s)

    Apareço no episódio "O Show de Ioiôs" (versão 1, de 1974). Fico à paisana pela vila verificando irregularidades e multo o Seu Madruga. Meu nome não e revelado, porém minha profissão começa com a letra "P". Quem sou eu?

    Sua resposta:

    Dica: Nome de uma profissão

  • #26 1 pt(s)

    Sou o pai de Godinez e apareço num flashback de 1970. Meu nome começa com a letra "A". Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #27 1 pt(s)

    Sou o cachorro da Dona Clotilde. Eu desapareço e Seu Madruga ajuda a me procurar, porém Quico e Chaves pensam que eu sou o diabo e temem que Seu Madruga vire um animal. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #28 1 pt(s)

    Sou o gato da Dona Clotilde. Sou branco e apareço no episódio "A Casa da Bruxa". Tenho o mesmo nome do cachorrinho da Dona Clotilde. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #29 1 pt(s)

    Sou o cachorrinho do Quico. Fui um presente do Professor Girafales. Quico e Chaves me deram um banho na fonte do segundo pátio. Mais tarde, Dona Florinda me levou embora da vila e Quico achou que a Bruxa do 71 me transformou em regador. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #30 1 pt(s)

    Sou o ursinho de pelúcia e um cachorro imaginário de Chiquinha. Chiquinha pede um cãozinho de estimação para seu pai, mas ele diz que não vai lhe dar. Então, ela convence Chaves a ser o seu cachorrinho, prometendo lhe dar comida. No final do episódio, eu e Chiquinha cantamos a música "Quero que saiba que sou feliz". Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #31 1 pt(s)

    Sou o pássaro da Dona Neves. Apareço no episódio de Natal, em que os moradores da vila vão passar um tempo na casa do Sr. Barriga, a fim da vila ser reformada. Quem sou eu?

    Sua resposta:

  • #32 1 pt(s)

    Somos os insetos que só existem na imaginação do Chaves. Ele destrói o restaurante da Dona Florinda nós caçando. Nossos nomes começam com a letra "C". Quem somos nós?

    Sua resposta:

    Dica: Palavra no plural

  • #33 1 pt(s)

    Qual destes personagens "Sem nome" é citado em vários episódios, mas nunca apareceu na série?

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Clayton Inacio em 22/12/2014 e atualizado em 14/01/2015. Esse quiz foi resolvido 96 vezes.
5

Racha Cuca+