Quiz com perguntas sobre os métodos de educação infantil.
A educação infantil como primeira etapa da educação básica é organizada da seguinte forma:
Creches - 1 a 3 anos, pré-escola - 4 a 6 anos.
Creches - 0 a 4 anos, pré-escola - 5 a 6 anos.
Creches - 0 a 3 anos, pré-escola - 4 a 5 anos.
Creches 1 0 a 3 anos, pré-escola - 4 a 6 anos.
Creches - 0 a 2 anos, pré-escola - 3 a 6 anos.
De acordo com pesquisas, com base em 75 estudos internacionais, qual é o método menos usado?
Método fônico.
Teoria construtiva.
Método sintético.
Método analítico.
Método alfabético.
O método fônico baseia-se no aprendizado da associação:
Entre sons e letras.
Entre pronuncia.
Entre pronuncia e sons.
Entre letras.
Entre separação silábica e sons.
Na teoria construtiva:
Os erros e as experiencias da criança não são levados em conta.
As experiencias das crianças são totalmente desnecessárias.
Qualquer erro da criança na pronuncia não é levado como algo logico e nem usada no ensinamento.
É utilizada a experiencia da criança para o aprendizado.
Não é utilizado a experiencia da criança para o aprendizado.
As desvantagens da teoria construtiva são:
O ensino não faz parte de um contexto e tem logica própria.
O ensino não faz parte de um contexto
Não tem logica própria.
O ensino faz parte de um contexto e não tem logica própria.
O ensino faz parte de um contexto e tem logica própria.
Os métodos sintéticos podem ser dividido em três tipos. Quais são eles?
O alfabético, o silábico e o lúdico.
O alfabético, o fônico e o silábico.
O alfabético, o analítico e o lúdico.
O alfabético, o lúdico e o silábico.
O alfabético, o analítico e o silábico.
O fônico também é conhecido como:
Fonético.
Fonélico.
Fonitico.
Fonébico
Fônico.
O método analítico também é conhecido como:
Método de pronuncia.
Método visual.
Método olhado e dito.
Método olhar e dizer.
Método de visualização.
O método alfabético também é conhecido como:
Pronunciação pausada.
Junção.
Soletração.
Decodificação.
Silabificação.
O método fônico nasceu:
Como uma critica ao método analítico.
Como uma critica a soletração ou alfabeto.
Como uma critica a teoria construtiva.
Como uma critica ao método sintético.
Como uma critica ao método analítico e sintético.