• #1 1 pt(s)

    Durante o período histórico que ficou conhecido como GUERRA FRIA, a disputa entre o capitalismo e o comunismo, tivemos um conflito no sudeste asiático a GUERRA DO VIETNÃ. Entre as vários músicas de protesto dessa época, aponte a alternativa que mostra a música e o autor:

  • #2 1 pt(s)

    "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones. Grande sucesso musical da década de 1960 no Brasil. Qual era o nome do conjunto musical que fez grande sucesso com essa canção?

  • #3 1 pt(s)

    Um dos clássicos do cinema americano, que tem como tema a Guerra do Vietnã, foi produzido e dirigido pela mesmo diretor da saga Poderoso Chefão. Qual é o nome do filme e o seu autor?

  • #4 1 pt(s)

    Uma das peças de teatro que causou grande impacto no cenário teatral mundial e que fez muito sucesso no Brasil. As músicas dessa peças viraram "músicas de protesto" contra a Guerra do Vietnã. Qual o nome dessa peça que lembra alguma parte do nosso corpo?

  • #5 1 pt(s)

    Na realidade os Estados Unidos foram derrotados na Guerra do Vietnã, mas no cinema surge um personagem que quer mudar a realidade, mostrando o lado americano que só teve sucesso no filmes. Quem seria esse personagem e ator?

  • #6 1 pt(s)

    Uma das frases que se tornaram muito conhecida na década de 1960, referente a Guerra do Vietnã e com um pequena mudança foi utilizada no programa de humor de Jô Soares. Qual era essa frase utilizada pelos jovens cabeludos daquela época?

  • #7 1 pt(s)

    "Nenhuma mulher consegue um orgasmo ao encerar o chão da cozinha", dizia a feminista americana Betty Friedan. Qual o nome do livro dessa autora que foi importante para o movimento feminista da década de 1960?

  • #8 1 pt(s)

    Complete: A Guerra do Vietnã, sofreu muito protesto no mundo inteiro, estamos na década de 1960, Ditadura Militar no Brasil, Passeata de Maio na França, etc. A Década de 1960 ficou conhecida como a Era de ___.

    Sua resposta:

    Dica: Lembra peixes

  • #9 1 pt(s)

    OS DOIS "MANOS" - Caetano Veloso e Gilberto Gil: para a esquerda, eram alienados; para a ditadura, subversivo. Muito comum rotular as pessoas nessa época. Qual foi o movimento musical criado pelos baianos?

    Sua resposta:

    Dica: Lembra o clima predominante do Brasil

  • #10 1 pt(s)

    Ele é um enigma embrulhado em idiossincrasias. Sempre que quiseram engajar em um movimento, o cantor e compositor americano, individualista irredutível, pulou fora. Sua adesão à guitarra elétrica, em 1966, desgostou os puristas. E ele desapontou os hippies por não tocar em Woodstock e por fazer um show muito curto (e caro) em Wight, na Inglaterra, em 1969, outro grande festival riponga:

Você deve responder o Quiz antes de conferir o resultado
Quiz criado por Luiz Carlos Cassanho em 25/10/2014 e atualizado em 03/11/2014. Esse quiz foi resolvido 69 vezes.
5

Racha Cuca+