61 (FUVEST 2013 - Primeira Fase)

Observe o mapa da Malha Ferroviária do Brasil.

Com respeito às áreas indicadas no mapa acima, assinale a alternativa que relaciona corretamente sistemas logísticos e produtos de exportação.

I II III
A Portos de Belém e de São Luís: minério de ferro, papel e celulose. Portos do Rio de Janeiro e de Niterói: trigo e fertilizantes. Portos de Paranaguá e de Itajaí: soja e carnes (congeladas).
B Portos de São Luís e de Natal: pescados e carvão mineral. Portos de Tubarão e de Vitória: minério de ferro, papel e celulose. Portos de São Francisco do Sul e de Florianópolis: minério de ferro, papel e celulose.
C Portos de Itaqui e de Pecém: minério de ferro, manganês e frutas. Portos de Tubarão e de Vitória: minério de ferro, papel e celulose. Portos de Paranaguá e de Itajaí: soja e carnes (congeladas).
D Portos de Belém e de São Luís: minério de ferro, papel e celulose. Portos do Rio de Janeiro e de Niterói: pescados e carvão mineral. Portos de São Francisco do Sul e de Florianópolis: minério de ferro, papel e celulose.
E Portos de Itaqui e de Pecém: minério de ferro, manganês e frutas. Portos de Tubarão e do Rio de Janeiro: soja e carnes (congeladas). Portos de Paranaguá e de Itajaí: trigo e fertilizantes.
Tópicos dessa questão: Geografia
comments powered by Disqus
5

Racha Cuca+